Quinta, 21 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Palco Cultural Eu faço parte

"Em Feira conseguimos construir nossas vidas", diz vice-presidente do Bahia

Eu faço parte desta história

20/09/2022 18h39 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Arquivo pessoal
Foto Arquivo pessoal

Muito se fala sobre empoderamento feminino, e uma das características de uma mulher empoderada é a capacidade de conquistar espaços, realizar seus sonhos e seu desejos pessoais  Vale destacar que alguns desses espaços por séculos foram dominados pelo sexo masculino. E Feira de Santana acabou abraçando uma dessas mulheres fortes. Nascida em Anguera-BA, Mayara Correia chegou em Feira de Santana acompanhando a mãe e os irmãos, e foi na Princesa do Sertão que iniciou uma trajetória de sucesso.

“ Chegamos em Feira no ano de 1999 e eu falo chegamos, porque eu vim junto com meus irmãos. Minha mãe chegou um pouco antes, porque passou num concurso para trabalhar em um hospital da cidade e assim que fixou residência já trouxe a mim e a meus irmãos. E para a gente foi muito importante, porque viemos para cá e tivemos a oportunidade de estudar em bons colégios e nos formamos, formamos nossas famílias aqui e estamos aqui até hoje. Somos muito felizes em Feira de Santana, somos muito gratos a Princesinha do Sertão, porque Feira é uma cidade acolhedora que nos recebeu muito bem e que aqui conseguimos construir as nossas vidas. Então para a gente foi muito bom ter vindo morar aqui”, contou.

Em Feira de Santana, Mayara assumiu a função de vice-presidente do Bahia de Feira, clube que atualmente é o único representante da cidade na elite do futebol estadual e em competições nacionais.

“Eu trabalho no Bahia de Feira já há alguns anos. O Bahia de Feira é uma empresa do Grupo Nobre, presidida pelo professor Jodilton Souza e é um time que faz um trabalho muito bacana na cidade. É clube formador, certificado pela CBF e recebemos atletas de 14 e 17 anos de todo o país que vêm para aqui em busca de um sonho de se tornar jogador profissional. Paralelo a isso temos o time profissional que leva o nome de Feira de Santana por todo o Brasil nas competições nacionais e nos campeonatos estaduais. Então é muito bacana é muito gratificante trabalhar com o futebol e com o Bahia de Feira.”

Mayara destacou o orgulho de pertencer a Feira de Santana. “Eu quero manifestar o meu orgulho de morar em Feira de Santana, uma cidade que tem uma localização geográfica privilegiada, uma cidade acolhedora de gente de bem e amiga, uma cidade que tem um processo de desenvolvimento contínuo. Eu sei que não sou a única me orgulhar de morar aqui, sei que todos os feirenses nascidos nessa terra ou aqueles que assim como eu adotaram como sua cidade, zelam por ela e a defendem. Então um feliz aniversário para a nossa querida Princesinha. Parabéns pelos seus 189 anos!”, concluiu.

 Mayara Correia  também faz  parte desta historia!.

 

Reportagem Jessica Campos

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.