Nascido em Belo Horizonte – MG, Charleston Leandro chegou em Feira de Santana, após ele e a esposa descobrirem que seriam pais de gêmeas. Ele, que tinha familiares no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, decidiu desembarcar em Feira de Santana para apoiar a esposa que tinha o desejo de compartilhar a maternidade junto com os pais.
Eu cheguei em Feira de Santana em 2014, foi o ano que minhas filhas nasceram, no começo do ano. Eu conheci minha esposa no Rio de Janeiro, a gente trabalhava em um resort que se chamava Club Med, inclusive na ilha de Itaparica tinha um, é uma rede de resort no mundo inteiro e eu trabalhava nesse resort no Rio de Janeiro, eu era um músico desse resort, a gente morava nesse hotel e tinha as nossas funções, tinha uma equipe essa equipe tinha minha esposa que participava também. Então a gente se apaixonou, se conheceu, ficamos juntos por um tempo lá. Depois ela saiu e ficou me esperando e eu saí também. Fomos morar em Belo Horizonte, ficamos lá durante um ano até que ela engravidou das nossas gêmeas, e como na família dela ela é mais velha e seriam os primeiros netos dos pais dela, eles solicitaram que a gente viesse para cá para eles poderem dar um apoio para a gente. Ter filho não é fácil, imagina ter dois de vez, então foi o que me fez vir para Feira de Santana, me fez residir na cidade, tenho minha vida toda aqui. Foi a minha história com minha família que nos fez chegar aqui.”, lembrou durante entrevista ao quadro “Eu faço parte dessa história", do Programa Levante a Voz, da Rádio Sociedade News FM.
Em Feira, o recém-chegado passou a tentar construir uma carreira profissional e foi estudando a duas possibilidades até que descobriu a sua grande vocação: a educação física. “Quando eu cheguei em Feira a princípio fiquei estudando para concurso até me estabilizar, poder conhecer a cidade, mas eu sempre trabalhei como vendedor, tinha muita facilidade de poder arrumar emprego, de me comunicar com as pessoas. Então eu comecei a trabalhar como vendedor em concessionária de carro, fiquei por um bom tempo até que eu depois almejei coisa melhor financeiramente, comecei a trabalhar em uma empresa de fábrica de caixa de papelão como supervisor de vendas. Eu decidi novamente mudar traçando novos desafios e decidi mudar e encarar a área da educação física. Eu comecei a estagiar em uma academia como professor e fui desenvolvendo meu trabalho como personal, como professor de spinning. Hoje na cidade já foi aberto um novo estúdio de ciclismo indoor que se chama Veloz, é novidade ainda. Este estúdio foi uma aluna lá da Gold que viu minha aula e se interessou, viu como um negócio e me chamou para poder dar aula e coordenar esse estúdio. Além disso, eu também dou aula em uma academia com personal.”, conta Charleston.
Após nove anos no município, Charleston reconhece os desafios de viver longe de sua terra natal e da sua família, porém destaca a sua alegria em viver no município de Feira de Santana, reconhecendo as conquistas que obteve aqui em pouco menos de uma década.
“Parabéns para nossa Feira. Hoje me sinto tão baiano quanto mineiro, apesar da saudade da minha Terra, saudade da família, que não é fácil enquanto está longe assim, sem você poder ver com muita frequência, minhas filhas sentem muita falta da minha mãe, dos tios, mas é a vida. Estou muito feliz aqui em Feira de Santana. Eu hoje eu posso dizer que é um lugar que eu fui me tornei um profissional que eu sou, eu descobri o que eu queria ser professor. Hoje já faço licenciatura em educação física com a intenção de poder dar aula em escolas, e foi sempre o que eu sonhei na minha vida. Sempre sonhei em ser pai, sempre sonhei ter uma família e realizei já e hoje estou realizando também o meu sonho de ser professor e trabalhar nessa área de educação física, o que eu amo. E Feira de Santana me proporcionou isso, realizar os meus sonhos. Hoje eu sou feliz, eu cresci com a cidade. É muito legal a conexão do mineiro baiano, sempre fui recebido muito bem aqui, são pessoas muito acolhedoras, são pessoas fantásticas os feirenses. E só tenho que comemorar meus nove anos em Feira de Santana, dessa história longa dela que ela completa, eu posso dizer que nove desses anos eu completei junto com a cidade com muita felicidade e muito orgulho.”, concluiu.
Reportagem Jessica Campos
Mín. 16° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 28°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas