Quinta, 21 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Palco Cultural Eu faço parte

Primeiro assessor do Fluminense, Cristiano Alves declara seu amor à Feira de Santana

Eu faço parte desta história

13/09/2022 22h19 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Arquivo pessoal
Foto Arquivo pessoal

 

O setor de comunicação de Feira de Santana, é recheada de grandes nomes que vieram de outros municípios, mas que aqui construíram a sua história. Um destes notáveis comunicadores é o jornalista Cristiano Alves que tem uma carreira vasta e marcante no município. E ele foi o entrevista do quadro ‘Eu Faço Parte Dessa História’, do Programa Levante a Voz desta terça-feira (13), e contou como a sua vida se entrelaça com Feira. 

“Na verdade, Feira de Santana já faz parte da minha vida desde criança, embora não tenha nascido aqui. Eu sou natural de Irecê, distante 380 km de Feira de Santana, mas parte da minha família é da Princesa do Sertão. Eu vivi parte da minha infância e adolescência em Santo Estevão e em 1994 eu vim para Feira de Santana e já estou aqui a 28 anos, sendo que 4 anos a gente deu uma pausa, porque eu fui morar em Aracaju tendo em vista que eu fui cursar a faculdade de jornalismo. E desde 2002 eu voltei a Feira de Santana e não mais sai daqui. Eu consolidei uma carreira que foi iniciada  em Sergipe na Rádio Aperipê AM, em Sergipe, mas foi por pouco tempo e me consolidei no jornalismo aqui em Feira de Santana”, iniciou.

O jornalista recordou o seu reencontro com Feira após retornar dos quatro anos em Aracaju-SE.  “A mudança na realidade foi por uma questão mesmo de acomodação, já que não havia na época um emprego fixo logo quando terminou a faculdade. Então vim para a Feira de Santana coloquei currículo em vários órgãos de comunicação. Inicialmente fui acolhido pela Tribuna Feirense, do confrade, amigo, irmão Valdomiro Silva, onde fiquei sete anos. Atualmente estou há 13 anos no Jornal Folha do Estado. Paralelo a isso, construí uma carreira no rádio com passagens pela Rádio Sociedade, Rádio Povo, Subaé, Fundação de São Gonçalo dos Campos e Rádio Anguera FM.”, recordou.

Além dos trabalhos para o rádio e impresso, Cristiano marcou a história ao se tornar o primeiro assessor de comunicação do Fluminense de Feira, clube tradicional da cidade. “Fui também assessor de comunicação no Fluminense de Feira de Santana, na verdade o primeiro assessor de comunicação do Fluminense. Então essa trajetória ela tem tudo a ver com o que foi construído aqui em Feira, o conhecimento, as amizades também, construí muitas amizades ao longo de mais de 20 anos que a gente milita nessa área, e graças a Deus a gente construiu amizades e adquiriu acho que o maior tesouro que eu posso ter na minha vida que é o meu conhecimento, junto com a minha experiência atuando em jornal, em rádio, assessoria.”.

Recém formado e sonhando em construir uma carreira bem sucedida dentro do setor de comunicação, Cristiano Alves teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do jornalismo feirense.  “Feira foi muito importante para mim, porque aqui foi que eu consegui a régua e o compasso para eu me desenvolver como jornalista. Eu tinha o conhecimento teórico e faculdade, mas a grande escola que é a escola prática que nos dá 60% daquilo que nós precisamos ter para exercermos a nossa profissão. Aqui ao lado de grandes nomes como Valdomiro Silva, Jackson Soares, Augusto Ferreira ,Glauco Wanderley, Batista Cruz, Ney Silva, Rogério Santana, Itajaí Pedra Branca, Leon Vanderlei e tantos nomes não vou muito longe não se não posso acabar esquecendo de alguém, mas eu falei de alguns nomes que fizeram e fazem parte desta minha caminhada que já  é um pouco longa.

O comunicador destacou a importância da Sociedade News em sua história no rádio feirense. “Com a Sociedade é praticamente uma relação fraternal, já que foi nessa emissora através de Rogério Santana em 2013 que eu dei meus primeiros passos. Embora tenha saído para outros trabalhos, mas a Rádio Sociedade sempre fez parte desse processo. E hoje fazer parte do departamento esportivo da Rádio Sociedade, dos Diplomatas News, é motivo de muita satisfação. Inclusive o Miro (chefe do departamento), sempre acreditou no meu trabalho e eu no dele.”, declarou.

Cristiano não escondeu o amor que sente pelo município que o acolheu. “A Princesa do Sertão, mas que para mim tem status de rainha, meu mais profundo agradecimento por tudo o que eu tenho, por tudo que eu sou enquanto profissional, enquanto pessoa,  já que aqui eu casei, constitui família e eu me sinto muito feliz em fazer parte da comunidade, da sociedade de Feira de Santana, e poder ajudar a sociedade, contribuir com ela para que cada vez mais ela melhore, progrida, então o meu mais profundo agradecimento a Rainha do Sertão, não Princesa, para mim Rainha Feira de Santana”, concluiu.

 

Reportagem Jessica Campos 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.