Segunda, 06 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Bahia

Ex -namorado acusado de tentar matar fisioterapeuta é condenado pela justiça

Fsioterapeuta Isabela Oliveira Conde

23/08/2022 06h30 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Maiana Belo/G1
Foto: Maiana Belo/G1

O homem acusado de tentar matar a fisioterapeuta Isabela Oliveira Conde, de 36 anos, e o ex-namorado dela, mandante do crime, foram condenados, na segunda-feira (22), a 10 anos, 8 meses e 7 dias de reclusão, em regime semiaberto, por tentativa de feminicídio, conforme informações da defesa da vítima. O júri ocorreu no Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré, em Salvador, e durou mais de 10h.

O crime ocorreu em 2019 e, na época, Fábio Vieira era namorado de Isabela Oliveira. Já Alex Pereira dos Santos, foi um dos homens acusados de tentar matar a fisioterapeuta. Ela foi atingida por 68 golpes de faca.

Fábio e Alex foram condenados com todas as qualificadoras: feminicídio, motivo torpe, meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima.

O advogado criminalista Levy Moscovits, que representa a vítima, explicou que os acusados vão cumprir pena no regime semiaberto, porque cumpriram mais de três anos da pena.

Ainda segundo o advogado, a tese da defesa dos acusados era de que o júri não aceitasse o feminicídio e concordasse que os réus tentaram apenas lesionar a vítima, sem ter a intenção de matar. No entanto, o júri não aceitou essa tese e os homens foram condenados.

“Depois de muitas horas de júri, o conselho de sentença, composto pelos jurados, deliberou pela condenação dos réus por tentativa de feminicídio. Diante disso, sentindo que a justiça foi feita, que fique a mensagem de que a sociedade baiana não tolera feminicídio e violência doméstica contra a mulher”, ressaltou Moscovits.

Durante o júri, Isabela pediu para ser ouvida sem a presença dos réus e agradeceu a Deus por estar viva. Ela também se mostrou grata ao advogados, familiares e amigos que a apoiaram durante todo o processo.

Relembre o caso

Isabela Conde foi esfaqueada e agredida a mando do namorado na Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Isabela Oliveira Conde foi golpeada com 68 facadas e perdeu a visão de um dos olhos após o ataque. De acordo com a vítima, o então namorado Fábio Vieira foi pegá-la no trabalho com dois homens no carro e disse que eram amigos dele.

Quando o veículo passava pela Avenida Bonocô, uma das principais da capital baiana, os homens começaram a bater e esfaquear Isabela. Na época, a vítima relembrou o caso em entrevista à equipe da TV Bahia.

"Recebi um mata-leão dentro do carro mesmo. Eu perguntei: 'Fábio, o que está acontecendo?' Achei que os dois homens que estavam atrás tinham se revoltado e queriam me assaltar. Quando consegui folgar um pouco o braço [do homem], olhei para o lado e vi aquele homem frio, Fábio, dirigindo o carro tranquilamente. Eu falei: 'Fábio, me ajude'. E ele disse: 'Você vai morrer'", relatou.

Isabela relembrou ainda que precisou se fingir de morta para sobreviver. Convencidos de que a fisioterapeuta estava morta, os homens a jogaram em uma área de mata da BR-324, no trecho do município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Ela foi socorrida por pessoas que passavam pelo local e levada para o Hospital do Subúrbio, na capital baiana.

No mesmo dia do crime, Fábio foi preso e conduzido para Central de Flagrantes, onde foi autuado por tentativa de feminicídio e sequestro. Já em 14 de março do mesmo ano, Alex Pereira dos Santos e Adriano Santos de Jesus foram presos suspeitos de esfaquearem a fisioterapeuta.

No entanto, segundo o advogado da vítima, Adriano Santos de Jesus foi liberado pela polícia ainda em 2019, já que foi apurado que ele não havia participado da tentativa de feminicídio.

 

Fonte G1

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.