Quinta, 28 de Março de 2024
(75) 99168-0053
Justiça Caso Jeferson

Motorista por aplicativo será posto em liberdade após 9 meses em regime fechado

Advogado Marcos Silva

20/06/2022 17h47 Atualizada há 2 anos
345
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Arquivo pessoal
Foto Arquivo pessoal

 O motorista de aplicativo Jefferson Bento Santana, 26 anos, que está  preso desde setembro de 2021 no Conjunto Penal de Feira de Santana, acusado de ter participado de assaltos na cidade deverá ser posto em liberdade nas próximas horas. 

O advogado  de Jeffeson, Marcos Silva, entrou com um pedido de liminar para a liberdade de Jeferson Bento no Superior Tribunal de Justiça (STJ), conseguindo que ele fosse aprovado e aguarda a 3ª Vara Criminal de Feira de Santana expedir o pedido de soltura. Familiares estão radiantes com a vitória e aguarda o momento.

O motorista de aplicativo, está preso acusado de praticar assaltos junto com outros dois suspeitos, mas segundo, a defesa, ele é inocente. “Desde, o dia 8 de junho, quando os dados da perícia do celular chegaram e que evidenciaram de forma clara que ele não tinha qualquer participação, protocolamos um pedido de revogação da prisão para a juíza da 3ª Vara Criminal de Feira de Santana, porém a juíza não entendeu dessa forma, mesmo com o parecer favorável”, conta o advogado.

Marcos Silva diz, "nós colocamos um Habeas Corpus para o Tribunal de Justiça da Bahia e mais uma vez o tribunal negou, não chegou nem a conhecer sobre o Habeas Corpus e de imediato, no dia 11, a defesa impetrou com um novo (HC) para o STJ em Brasília. Nesta segunda feira (20), saiu a decisão liminarmente colocando Jefferson em liberdade e a decisão deve ser cumprida até a terça feira 21”, disse o advogado.

Entenda o Caso 

Jefferson  trabalhava como Técnico em refrigeração em um hospital da cidade e fazia corridas nas horas vagas, para complementar a renda. A Prisão aconteceu no dia 26 de setembro de 2021, suspeito de participar de oito assaltos.

No dia do crime, ele já havia encerrado o expediente e aceitou uma corrida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Queimadinha, com destino a UPA da Mangabeira.

Em depoimento à polícia, Jefferson contou que os passageiros anunciaram o assalto ao entrarem no veículo e o obrigaram a seguir o trajeto da corrida, no caminho oito pessoas foram assaltadas e o carro do trabalhador foi filmado por câmeras.

Após um dos crimes, Jefferson se jogou do carro em movimento e o veículo seguiu desgovernado até bater em um poste. Ele e os outros dois suspeitos foram presos em flagrante após as vítimas prestarem queixa à polícia.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.