Segunda, 06 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Famosos Morte

Morre atriz Ilka Soares no RJ

Ela tinha 89 anos

18/06/2022 10h22 Atualizada há 3 anos
Por: Fonte: Conectado News
Foto: Nelson di Rago/ TV Globo
Foto: Nelson di Rago/ TV Globo

 

Morreu no Rio a atriz Ilka Soares. Ela estava internada havia dez dias na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e passava por um tratamento contra um câncer de pulmão. Ela tinha 89 anos.

Nascida na capital fluminense, ela atuou em filmes, novelas, teatro e também apresentou programas.

Ilka estreou no cinema aos 17 anos, no filme Iracema, dirigido por Vittorio Cardineli. Foi casada com o ator Anselmo Duarte, com quem atuou nos filmes Maior que o Ódio (1951), de José Carlos Burle, Carnaval em Marte (1955), de Watson Macedo, e Depois eu Conto (1956), que os dois diretores assinaram juntos.

Em 1953, ainda ao lado de Anselmo Duarte, iniciou sua carreira na televisão, atuando em esquetes da TV Record. Nessa época, trabalhava também no rádio, além de participar de desfiles de moda.

No programa Noite de Gala, da TV Rio, apresentado por ela, foi premiada como a melhor “certinha” de 1958, segundo eleição realizada por Stanislaw Ponte Preta em sua coluna semanal no jornal Última Hora. A lista reunia as mulheres mais bonitas do ano.

Na TV Tupi, participou do programa O Céu é o Limite, como assistente do apresentador J. Silvestre.

Na TV Globo, Ilka estreou em 1966, substituindo Norma Bengell na apresentação do programa Noite de Gala. Ela também trabalhou como locutora no Jornal de Verdade, de 1968.

Ela atuou em novelas como O Cafona (1971), Bandeira 2 (1971), O Bofe (1972), O Espigão (1974), Anjo Mau (primeira versão - 1976), Elas por elas (1982), Champagne (1983), Mandala (1987) e Rainha da Sucata (1990), entre outras.

Ilka Soares também foi casada com o ex-diretor-geral da Globo Walter Clark.

Até o fechamento desta reportagem, não havia informações sobre velório e enterro do corpo da atriz.

Ilka Soares em O Bofe, 1972 — Foto: Nelson di Rago/ TV Globo

Fonte G1

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.