Sexta, 19 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Política Eleições 2022

"O AGIR veio para conquistar todas as classes sociais", diz Alan Ferreira, presidente

Antigo partido PTC agora se chama AGIR

16/06/2022 15h50 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

O PTC (Partido Trabalhista Cristão) mudou de nome e agora chama-se AGIR. Foi criado como Partido da Juventude (PJ), sendo renomeado em 1989 como Partido da Reconstrução Nacional (PRN). No ano 2000 mudou novamente e passou a se chamar Partido Trabalhista Cristão (PTC), já em 2021 anunciou uma nova mudança, passando a se chamar Agir; o Tribunal Superior Eleitoral validou a mudança em março de 2022. Em 1990, elegeu Fernando Collor de Mello, o primeiro presidente via eleições diretas após a redemocratização do país, que sofreu em 1992, um processo de impeachment. Em fevereiro de 2022 possuía 194.242 filiados.  

Em entrevista ao Conectado News, Luiz Santana, membro do diretório municipal, disse que o partido vem com uma nova filosofia, a de incluir toda a sociedade nas discussões políticas.

"Inicia-se com ação, gestão, igualdade, respeito, o partido Agir 36, antigo PTC (Partido Trabalhista Cristão), que vem com uma nova filosofia, a de incluir a sociedade no contexto político. Percebemos que em Feira de Santana os partidos se tornam cooperativas e estas se tornam propriedade e a comunidade em si não consegue  entrar na política, o AGIR veio para conquistar o jovem, o artista, radialista, enfim, todas as classes sociais estão embutidas dentro do partido, para no futuro, fazermos uma Feira diferenciada. Não é uma empresa, o AGIR está de portas abertas para pessoas com ideias novas e pensamentos novos venham compor o partido.  Após as eleições de 2020, chamei Luiz Santana, Amauri Jr., que é o vice-presidente do partido. Quem ganha eleição é grupo, então vamos estabelecer o nosso grupo em Feira de Santana", afirmou.

Alan Ferreira, presidente do partido em Feira - Foto: Luiz Santos

Alan Ferreira, presidente do partido em Feira de Santana, trouxe os números do partido no cenário nacional. No Estado, o partido faz parte da base do governo Rui Costa (PT) e em Feira de Santana está neutro.

O AGIR vem com esse novo grupo para que a sociedade feirense como um todo possa ter mais opções, nosso Presidente Nacional é o Daniel Tourinho e o Estadual Odilon Muniz, e em Feira de Santana, Alan Ferreira. O partido possui 12 deputados estaduais, um prefeito e 220 vereadores pelo Brasil. O AGIR é um partido da base do governo do Estado, e depois das convenções vamos reunir com as todas as camadas do partido para que possamos seguir uma linha de pensamento. No momento o AGIR 36, por estar em formação, estamos neutros, mas em nível de Estado iremos marchar com Jerônimo Rodrigues (PT), Otto Alencar (PSD), e demais componentes do grupo do Governo do Estado. 

 Luiz Santana - Membro diretório municipal AGIR - Foto: Luiz Santos

Reportagem: Luiz Santos, Nivaldo Lancaster e Hely Beltrão

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.