A cantora baiana Daisy Soares, de 39 anos, tem sido vítima de ataques na internet após uma decisão judicial que proibiu as cantoras Maiara e Maraísa de usar a marca 'A Patroa'. Em entrevista ao g1 nesta terça-feira (14), a artista relatou o que tem sofrido nos últimos dias.
"As mensagens privadas são as mais ofensivas. Tem xenofobia, me chamam de nordestina desgraçada, dizem 'tinha que ser do Nordeste' em um tom pejorativo, além de falarem para eu desistir desse nome e entregar a marca".
Quando criou a banda em 2013, Daisy não imaginava que a realização de um sonho se tornaria um pesadelo quase 10 anos depois. Em um dos ataques recebidos nas redes sociais, a baiana foi chamada de nordestina desgraçada.
"O que você pensa que está ganhando fazendo isso com as meninas? Você acha que vai ficar 'famosa' só porque leva o nome das verdadeiras patroas? Só é conhecida nessa bosta de Nordeste aí. Se manque. Você nunca vai chegar aos pés da Maiara, Maraísa e a estrela Marília".
Após o uso indevido da marca pela dupla Maiara e Maraísa e por Marília Mendonça, Daisy Soares afirmou que teve o trabalho prejudicado.
"Fiquei impedida de ser identificada nas plataformas digitais, porque quando vai buscar uma música minha, aparece logo o álbum delas. No YouTube é a mesma coisa... Olha só o dano que isso está me causando", desabafou.
Outra questão apontada pela artista baiana é a grafia e a cor utilizadas para criação do nome 'As Patroas'. Segundo ela, ambas são parecidas com a que foi criada para a marca dela.
Fonte G1
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo