Quarta, 27 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Educação Descaso

Quase um mês após denúncia, escola de Feira continua sem funcionários de limpeza

Crianças estudam em meio a sujeira

10/06/2022 08h18 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Foto e vídeos Internauta
Foto e vídeos Internauta

Quase um mês após matéria publicada pelo Conectado News, no dia 18 de maio, em que pais de alunos protestaram em frente a Escola Municipal Izidro Alves, no Alecrim Miúdo, distrito de Matinha em Feira de Santana, a situação não mudou, é o que mostram vídeos que chegaram à nossa redação.

O que se vê nas imagens, muitas moscas, salas de aulas sujas, banheiros sujos, devido a falta de profissionais de limpeza na escola. 

O Conectado News entrou em contato com a SEDUC ( Secretaria de Educação do Município) que enviou a seguinte nota com a  resposta da Secretária de Educação do Município, Anaci Bispo Paim

"Estamos atendendo a demanda de funcionários considerando que os contratos com as empresas que atuam na área estão vencendo, e os substitutos estão sendo encaminhados através de empresas que dispõem de vagas, no que tange a Escola Izidro Alves, estamos com 06 funcionários atuando na escola, 03 de serviços gerais, incluindo uma merendeira, 02 porteiros, 01 auxiliar administrativo, 02 estagiários de apoio administrativo, designando servidores nos próximos dias para que a escola tenha todas as condições atendidas".

Após o fechamento da matéria, a assessoria da SEDUC nos informou também que uma funcionária de serviços gerais está de atestado médico. E, na quarta-feira, foi encaminhado um funcionário de serviços gerais para a escola.

Veja  vídeos 

 

Reportagem: Hely Beltrão

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
AnaHá 3 anos Feira de Santana Gostaria que a senhora secretária fizesse a gentileza comparecer a escola para nos apresentar esses funcionários. A senhora está desinformada, deixa eu te ajudar: a escola tinha duas funcionárias de serviços gerais uma se demitiu e a outra está afastada por motivos de saúde. E as crianças como ficam? Estudando no meio do lixo? A senhora deveria ter vergonha de dar essa resposta! Que fique claro que vamos continuar lutando pelos direitos de nossos filhos!!!
Luciene de Almeida Lima Há 3 anos Feira de Santana Bahia Então esse funcionário do serviço gerais são inviável só pode quem sabe não foi o gaspazinho. Essa Anaci Paim só pode tá brincando
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.