Terça, 05 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Mundo Tráfico de drogas

08 brasileiros são presos por tráfico internacional de drogas nas Ilhas Canárias

Eles estavam em um barco de pesca clandestino com 560 kg da droga com destina à Europa

08/06/2022 10h12
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução
Reprodução

A Polícia Nacional espanhola informou nesta terça-feira a prisão de oito brasileiros que estavam a bordo de uma embarcação no sul das Ilhas Canárias. Dentro do barco de pesca os agentes encontraram 560 kg de cocaína com destino à Europa.

A operação, denominada "Brasil Branco", realizou a prisão dos brasileiros na sexta-feira, dia 3. O grupo converteu a embarcação de 19 metros de comprimento para o transporte de entorpecentes.

A embarcação levava "um número significativo de maços dos habitualmente utilizados para o tráfico de cocaína", informou a polícia. Na ocasião, os oito tripulantes brasileiros foram detidos, assim como a embarcação foi apreendida.

De acordo com as autoridades espanholas, "Brasil Branco" foi realizada para combater o narcotráfico na chamada "Rota Atlântica" da cocaína. Trata-se de um percurso marítimo conhecido pelo uso de barcos pesqueiros vindos da América do Sul para levar entorpecentes ao continente europeu.

A busca pelo barco foi considerada uma operação de alta complexidade em termos náuticos, dada a escassa informação sobre a geolocalização do navio.

Segundo a polícia, "as condições de navegação até ao momento da intervenção eram complexas devido às condições meteorológicas adversas que atravessavam o arquipélago da Madeira devido ao temporal dos Açores".

Depois de apreendido, o barco usado para o tráfico internacional de drogas foi rebocado e transferido para o porto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias.

Fonte: Agência O Globo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.