Apresentador do Balanço Geral na Bahia, Adelson Carvalho levou uma bronca da Record por ter ofendido o ex-presidente e pré-candidato nas eleições de outubro Luiz Inácio Lula da Silva. Durante uma reportagem na última semana, Carvalho disse que Lula era "ex-presidiário" --em referência ao período em que ele ficou preso por condenações na operação Lava Jato. O processo, em resumo, foi considerado inválido pela Justiça por condução parcial do então juiz Sérgio Moro.
A advertência foi dada não somente pelo comando da Record em Salvador, mas também por Antônio Guerreiro, executivo número um de Jornalismo da TV de Edir Macedo. Mesmo que preze pela liberdade de opinião de seus âncoras nos programas populares, a emissora interpretou que houve um excesso por parte do apresentador. Um novo caso pode acarretar em uma punição, como suspensão ou até demissão.
Fonte: Notícias da TV
3 comentários
Sérgio Há 3 anos SalvadorQuando os "comunicadores" da bahia os, piores do Brasil, como bocão e Varela omite informacoes sobre políticos da Bahia como o caso do governador da Bahia investigado por corrupção na compra de respiradores e vários outr no qual fui informado por reportagens de outros estados aí são "eticos" mais chamar um presidiário que passou quase 3 anos na cadeia aí é comentário ofensivo . Na verdade a ordem deve ter partido do governador que varela em seus comentários, chama de menino bom e que viu crescer
ROQUE DE ALMEIDA SOUZAHá 3 anos Feira de SantanaPUXAR O SACO DE MAIS DA PROBLEMAS
Fábio Carneiro SacramentoHá 3 anos Feira de SantanaUm absurdo essa posição da emissora!O apresentador por acaso mentiu?E Lula não é ex-presidiário mesmo?Ficou feio,Record!Lamentável!Já pensou se essa moda pega com os que chamam o atual Presidente de genocida,fascista,etc?Não vai caber gente na prisão!?
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.