Na sexta-feira (03), O Ministério Público Estadual e o Ministério Público de Contas, que atuam junto com o TCE (Tribunal de Contas do Estado) assinaram uma recomendação conjunta expedida aos prefeitos dos municípios baianos para que promovam a busca ativa de crianças e adolescentes que estão fora da escola.
Leia mais: Ministério Público assina medidas para combater evasão em Feira de Santana e outros municípios
Para saber a situação de Feira de Santana, o Conectado News entrevistou a Secretaria de Educação do Município, Anaci Bispo Paim, que disse não ser possível avaliar a evasão escolar do município neste momento, pois é necessário que se finalize o ano letivo para obtenção dos dados.
"Os dados de evasão normalmente são publicados de um ano para outro, coletados através do EDUCASENSO, e requer um tempo maior para tabulação. Na Secretaria de Educação de Feira de Santana tivemos uma elevação bem significativa do número de alunos, quase 5 mil a mais ingressaram na rede. Acompanhamos diariamente o número de alunos que estão matriculados e qualquer situação de evasão que venha ocorrer, só teremos a condição depois que fechar os resultados inclusive com publicação das notas dos alunos com os resultados finais, de início é impossível, começamos dia 21 de março, estamos no segundo mês partindo para o terceiro, não há possibilidade de levantar essas informações. O importante é que o aluno que venha para a sala de aula , o transporte escolar é um dos elementos importantes para que tenhamos como favorecer as condições para que o aluno seja mantido em cada escola com a sua matrícula vigente e atualizada. O número real de matriculados na rede municipal é 54.660 alunos e cresce a cada dia, é bem expressivo em relação a anos anteriores, o acompanhamento está sendo feito e quando findar o ano seguinte é que nós teremos a condição de apresentar os dados", afirmou.
Reportagem: Hely Beltrão
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 28°
Chuvas esparsas