O caso de Marcelo Felipe Guerra dos Santos Rocha, morto a tiros, em decorrência de intervenção policial, em Feira de Santana, na noite de 1° de abril, onde, na versão da Polícia Militar o jovem teria resistido a abordagem policial e deflagrado tiros contra os policiais (Auto de Resistência).
Leia mais: A.R. Você sabe o que significa?
Consultas realizadas no sistema da SSP/BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia) mostram que Marcelo Felipe não possuía antecedentes criminais. A família do jovem realizou protesto em frente ao Ministério Público da Bahia - MP.BA na Avenida Presidente Dutra, na segunda-feira (23) pedindo justiça, alegando que a PM teria forjado a cena de crime.
O Conectado News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Policia Militar da Bahia, na qual fomos respondidos através da nota abaixo:
Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado pelo Esquadrão de Motociclistas Asa Branca para apurar as circunstâncias de uma ocorrência durante operação de fiscalização de trânsito realizada pela unidade da Polícia Militar na Avenida Presidente Dutra, em Feira de Santana, na noite de domingo (1º). No IPM são feitas buscas por registros de imagens do ocorrido, bem como requisições de provas periciais e testemunhais.
Conforme informação do comando da unidade, uma equipe do Esquadrão realizava a “Operação Paz no Trânsito”, na Avenida Maria Quitéria, quando um condutor de um veículo, modelo Celta, ao avistar os pms, realizou uma manobra perigosa e iniciou a fuga. Durante acompanhamento, o homem colidiu com outro carro no acostamento da Av. Presidente Dutra e efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou. Ele foi atingido e socorrido para o Hospital Clériston Andrade, onde não resistiu.
A arma de fogo encontrada com ele, o Celta e os pertences encontrados no interior do veículo foram apresentados na Delegacia Territorial.
Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão
Mín. 19° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 30°
Tempo nublado