Sábado, 25 de Junho de 2022
(75) 99168-0053
Famosos Saiba porquê

Saiba as razões de tantos repórteres se demitirem da Globo

Trabalhar na TV Globo é sempre uma maravilha para quem entra

24/05/2022 05h08 Atualizada há 1 mês
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Reprodução/TV
Foto: Reprodução/TV

 

Trabalhar na TV Globo é sempre uma maravilha para quem entra, porém, a saída pode ter sabor amargo. O sonho, às vezes, acaba em frustração.

Nos últimos anos, vários repórteres veteranos se demitiram. Ainda causa surpresa que um jornalista não queira continuar na mais vista e poderosa emissora do País. 

A mais recente a entregar o crachá foi Elaine Bast, após 23 anos de reportagem. Despediu-se do canal uma semana depois da colega Michelle Barros, 12 anos de casa, que também se demitiu.

Por que tanta insatisfação?

Estagnação - A reportagem de rua é a grande escola do jornalista de TV. Mas os perrengues do dia a dia nas gravações de matérias e nos links (entradas ao vivo) geram intenso estresse. Com o tempo, todos desejam um posto mais tranquilo, no estúdio, seja como apresentador de um quadro ou âncora titular de telejornal. A concorrência é numerosa e poucos conseguem. Elaine e Michelle, por exemplo, ficaram anos na fila, à espera do reconhecimento pelos serviços prestados. Frustradas, saíram para buscar a realização em outro lugar.

Sob pressão - O clima atrás das câmeras não é tranquilo. A carga de trabalho e a cobrança por resultado mexem com a saúde mental. Os apresentadores são avaliados pela audiência. Os repórteres estão sempre correndo contra o relógio para entregar o material e, frequentemente, ainda enfrentam provocações e ameaças na rua, da parte dos anônimos que detestam o jornalismo da Globo.

Contracheque – Ilude-se quem acredita que a Globo, por ser a TV mais rica, paga os salários mais altos. Canais concorrentes têm jornalistas ganhando bem mais. Há quem prefira o status de ser global, enquanto outros pensam no bolso e se transferem para emissoras rivais ou vão para o mercado corporativo. 

Reinvenção – Há vida fora da Globo. Antigamente, não havia muitas opções de trabalho. Hoje, o jornalista pode ser dono do próprio negócio na internet. Passa a ser criador de conteúdo e fatura bem mais do que o salário na TV, com posts patrocinados e material produzido para empresas, por exemplo. O empreendedorismo está em alta entre os profissionais de comunicação.

 

Fonte Terra

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Feira de Santana - BA
Atualizado às 09h51 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 29°

22° Sensação
14.9 km/h Vento
57.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol e Chuva
Segunda (27/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio