Terça, 05 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Mundo Morte

Ataque russo à escola mata duas pessoas na Ucrânia, diz governador Serhiy Gaida

Outras 60 pessoas estão sob os escombros da construção

08/05/2022 07h23 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Divulgação/Administração Militar de Luhansk
Foto: Divulgação/Administração Militar de Luhansk

Ao menos duas pessoas foram mortas em um bombardeio russo a uma escola na vila de Bilohorivka, localizada em Luhansk , afirmou neste domingo (8) o governador da região, Serhiy Gaidai. Outras 60 pessoas estão sob os escombros da construção. O governo acredita que elas não estão vivas.

Em uma publicação na rede social Telegram, Gaidai afirmou que a Rússia lançou a bomba na tarde de sábado, no horário local, na escola. O explosivo provocou um incêndio que destruiu o prédio. Das 90 pessoas que estavam abrigadas, 30 foram resgatadas.

"O fogo foi extinto após quase quatro horas, então os escombros foram removidos e, infelizmente, os corpos de duas pessoas foram encontrados", escreveu Gaidai. "Sessenta pessoas provavelmente morreram sob os escombros dos edifícios."

Gaidai também disse que, de acordo com informações preliminares, o bombardeio na vila de Shypilovo destruiu uma casa e 11 pessoas permaneceram sob os escombros do prédio.

Fonte G1

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.