Hoje vamos conhecer a história da Operadora de produção industrial Vera Lúcia dos Anjos, 46 anos, mãe da Ludmila dos Anjos de 13 anos de idade.
Recém empregada e com planos de construir sua casa própria, Vera relata as dificuldades que precisou enfrentar após descobrir que iria ser mãe. “Eu fiquei imaginando como iria construir minha casa e ter um bebê, mas eu consegui, ganhei ajuda até para elaborar a planta da casa", conta.
Após o nascimento de Ludmila e recém divorciada do pai da sua filha, precisou deixar o trabalho para cuidar da pequena. “Tive que lutar sozinha e para voltar a trabalhar de novo foi difícil porque não podia deixar ela sozinha, então saí da minha casa própria e fui morar de aluguel próximo a casa dos meus irmãos para ela ter com quem ficar. Mas Deus nunca deixou faltar nada em nossa mesa mesmo sem a ajuda do pai dela”, relatou.
Vera Lúcia sempre foi uma mãe guerreira e após anos trabalhando como auxiliar de limpeza industrial foi promovida a operadora de produção, cago ocupado majoritariamente por homens. “Em 2017 eu tive a oportunidade de voltar para o mercado de trabalho como auxiliar de limpeza e depois fui promovida. Apesar de eu ser mulher, sou bastante respeitada por todos da fábrica. Eu luto por aquilo que eu sei fazer, por aquilo que gosto de fazer e para ser exemplo para ela”, narrou.
Para a operadora de produção, Ludmila é sua maior riqueza. “Ela é inteligente, sábia, um exemplo de vida. Ser mãe é um privilégio, é benção do céu. Minha filha é amiga, conselheira, tudo para mim”, finalizou.
Ouça a entrevista com Vera Lúcia dos Anjos
Reportagem Engledy Braga
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas