As lideranças indígenas foram ouvidas por representantes da Câmara de Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais e pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) na Bahia, onde tramita um procedimento administrativo que acompanha as políticas de segurança pública e relacionamento das Polícias Militar, Civil e Federal, em relação aos povos e comunidades tradicionais.
Leia mais Denúncia: Indígena diz ter sido agredida por policiais na Bahia
Foi deliberado que na próxima quinta-feira (28) será organizada uma reunião do MPF com o comando da Polícia Militar (PM), da Secretaria de Segurança Pública (SSP), da Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social/BA e da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).
Em nota, o MPF afirma que solicitou à Secretária de Saúde do Estado da Bahia que adote as providências necessárias para o cuidado com a saúde da vítima por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
O caso foi encaminhado à unidade do MPF no município de Ilhéus, que atende a cidade de Pau Brasil. O Grupo Especial de Atuação para o Controle Externo da Atividade Policial do Ministério Público do Estado da Bahia também foi comunicado para adoção de providências.
Fonte G1
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 33°
Tempo limpo