Domingo, 03 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Mundo Ajuda Humanitária

China enviará ajuda humanitária à Ucrânia, mas se diz contra sanções

Em nota, governo chinês diz que sanções não trazem paz e que manterá operações financeiras com a Rússia

09/03/2022 09h48 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reuters
Reuters

A China anunciou que está enviando ajuda humanitária à Ucrânia. O país destinou ¥ 5 milhões (cerca de R$ 4 milhões) em alimentos e itens de necessidade básica. Mesmo com a ajuda, o governo chinês reforçou ser contra as sanções aplicadas contra a Rússia. 

Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, disse que os produtos foram encaminhados ao país por meio da Cruz Vermelha e que um outro lote deve chegar "o mais rápido possível". 

No último sábado (5), o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse em comunicado que Pequim se opõe a qualquer medida que intensifique as tensões entre os países. 

"A China apoia todos os esforços que aliviem a situação e busquem uma solução política” e “se opõe a qualquer movimento que (…) adicione combustível à chama e aumente as tensões, em vez de promover uma solução diplomática", escreveu Wang ao defender diálogo. 

Fonte: Ultimosegundo 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.