Sexta, 11 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Morte

Operação Força Total: Cinco mortos e 77 pessoas são presas

Além disso, armas, drogas e 15 adolescentes também foram apreendidos

14/01/2022 11h05 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
 Foto: Divulgação/Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Durante a Operação Força Total da Polícia Militar na Bahia, cinco pessoas foram mortas e outras 77 presas, na quinta-feira (13). Todas as mortes foram registradas em Salvador Baha. Além das mortes e prisões, armas, drogas e 15 adolescentes também foram apreendidos.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), as três primeiras mortes foram registradas no bairro do IAPI. Após denúncia anônima de que um grupo traficava drogas, os policiais estiveram no local, próximo a uma área de matagal, conhecida como Divineia, os militares foram recebidos a tiros e revidaram.

De acordo com a SSP, depois da troca de tiros, os policiais encontraram três suspeitos caídos no chão, o trio estava com armas de fogo. Eles foram levados ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF), mas não resistiram aos ferimentos. As duas mortes seguintes ocorreram no bairro do Engenho Velho De Brotas, em uma localidade conhecida como Manguinhos. A situação foi semelhante com a do IAPI: militares foram recebidos a tiros e revidaram.

Os homens foram socorridos para o HGESF, mas também não resistiram aos ferimentos e morreram. Armas também foram apreendidas com eles. Ambos os casos foram registrados na Corregedoria da PM e serão acompanhados pelo órgão. Das 77 pessoas presas, 60 foram em flagrantes e 17 por mandados de prisão. Ao todo, a Operação Força Total abordou mais de 63 mil pessoas e apreendeu 37 armas. Mais de 120 pessoas foram levadas às delegacias para prestar depoimento. A operação também autuou 1.340 veículos e apreendeu outros 322.

Operação Força Total

A PM intensificou o policiamento nos 417 municípios baianos desde a quinta-feira (13), por meio da Operação Força Total. O objetivo é aumentar a segurança no estado. Além dos policiais que atuam diariamente nos municípios, outros cinco mil foram chamados para participar das ações.

Estão previstos policiamentos em áreas específicas e cumprimento de mandados de prisão, abordagens a pessoas, veículos e ônibus. Os policiais militares também atuarão em áreas de tráfego intenso e em blitz nas rodovias estaduais.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.