Segunda, 06 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Saúde Feira de Santana

"Estamos com a licitação em andamento para esse processo" , diz secretário sobre o leite do menino Heitor

A história do menino Heitor Cardoso

23/12/2021 20h00 Atualizada há 4 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Secom / Antônio Carlos Magalhães
Secom / Antônio Carlos Magalhães

 

A história do menino Heitor Cardoso de 1 ano e 5 meses, filho da nutricionista Thainá Cardoso, que precisa de um leite especial que custa R$239,99, tem repercutido  após matéria publicada pelo Conectado News.

Leia mais https://www.conectadonews.com.br/noticia/15159/mae-pede-ajuda-para-comprar-o-leite-especial-para-o-filho-em-feira

Em março, Thainá deu entrada em um processo na Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana (SMS), para ter direito ao leite especial. O processo foi aprovado, mas até o momento, ela não recebeu.

Em resposta ao  Conectado News o Secretário da Saúde Marcelo Britto informou que a compra desse leite está em processo licitatório.  “Foi feita uma licitação para compra, a licitação fracassou, houve empresas que se apresentaram vendendo o leite com preços compatíveis com o de mercado, mas elas não possuíam a documentação necessária para realizar a venda ao poder público e dessa forma não conseguimos realizar a compra. Estamos agora em um novo processo licitatório para adquirir esse produto”, afirma o secretário. 

Conforme Marcelo Britto, a situação é lamentável mas, “ a área pública não é como a privada, que eu posso escolher com quem e onde comprar, é preciso realizar um processo burocrático, entregar para a Secretaria de Municipal de Administração para publicar o certame no Diário Oficial do Município para as empresas começarem a se apresentar e realizarmos a seleção da fornecedora”, declarou.  

Após a história do pequeno Heitor ser divulgada pela nossa equipe de reportagem muitas mães se apresentaram, informando que estão passando pela mesma situação. O custo mensal de Thainá só com o leite é de R$3.120.

“Eu entendo a urgência e necessidade das pessoas, mas eu tenho regras, regulamento e legislações que eu sou obrigado a cumprir, estamos com a licitação em andamento, esse processo quando anda rápido leva em torno de 60 à 90 dias, podendo levar mais tempo”, esclareceu  Marcelo Britto.

Quem puder ajudar o Heitor pode entrar em contato com  mãe através do número (71) 99143-5077 (PIX).

Foto Arquivo pessoal

Ouça a entrevista completa com o secretário Marcelo Britto

 

Reportagem Luiz Santos e Engledy Braga

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
ALMIRA ESTER SILVA AMARAL AMARALHá 4 anos FEIRA DE SANTANA BAEles só se manifestam qdo o problema vem a público.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.