A presidente do Sindicato dos Professores APLB Feira de Santana Marlede Oliveira, afirmou na manhã desta quarta feira em entrevista ao Conectado News, que até o momento não foi feito o pagamento do salário dos professores da rede municipal de ensino.
"O prefeito Colbert Martins (MDB),ainda não pagou o salário, hoje é o 7º dia útil, a lei permite só permite atrasar até o 5º dia, metade dos professores estão sem receber, isso é um absurdo, vergonha para a maior cidade do interior da Bahia", disse a sindicalista.
"Passou um ano o prefeito cortando o salário dos educadores e agora que volta, os professores estão trabalhando, indo para os distritos e não recebem o pagamento em dia, o que está sendo feito com o dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUDEB), o secretário da Fazenda Expedito Eloy e o prefeito precisam esclarecer", afirma Marlede.
O Conectado ouviu a Secretária Municipal de Educação Anaci Paim que informou,“os professores recebecem o salário com vencimento no dia 30 de cada mês e já foi pago",diz.
"Os professores que têm horas extras e recebem deslocamento porque trabalham nos distritos recebem em outra folha. Não são todos os professores, só quem trabalham em distritos recebem 20% de uma gratificação e os profissionais que recebem horas extras que estão dobrando a carga horária”, disse.
"Essas são as duas situações que recebem em folha extra que é pago até o 5º dia útil, o pagamento foi depositado e deve está disponível para saque na quinta feira 9", finalizou.
Reportagem Ana Meire Dias
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Tempo limpo