Terça, 05 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Mundo Morte

Erro em operação mata 13 pessoas

Uma equipe especial investigará o ocorrido

06/12/2021 05h34
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto AFP
Foto AFP

Pelo menos 13 civis foram mortos após as forças de segurança da Índia terem erroneamente aberto fogo sobre eles em uma operação contra insurgentes no estado de Nagaland, em uma região de fronteira com Mianmar.

"Houve incidentes de tiroteio no sábado (4) em uma área entre Tiru e a vila de Oting envolvendo forças de segurança em que 13 civis foram mortos e muitos outros feridos", informou o governo de Nagaland em um comunicado.

Uma equipe especial investigará o ocorrido, de acordo com a nota oficial, que não detalhou as circunstâncias sob as quais os civis foram baleados. Entretanto, em outro ofício divulgado anteriormente, o Ministério da Defesa declarou que as mortes se deram durante uma operação que foi planejada "com base em informações confiáveis sobre o provável movimento de insurgentes".

"O Ministério da Defesa lamenta profundamente o incidente e suas consequências. A causa da infeliz perda de vidas está sendo investigada no mais alto nível e serão tomadas as medidas apropriadas de acordo com a lei", acrescenta a pasta.

Ainda segundo o ministério, vários soldados sofreram ferimentos de diferentes graus e um deles acabou morrendo. Fontes de dentro das forças de segurança citadas pela imprensa local informaram que a maioria dos óbitos ocorreu depois que uma unidade das forças especiais abriu fogo contra um caminhão que transportava trabalhadores diaristas de um vilarejo próximo.

Na sequência, um grupo furioso de aldeões atacou um quartel das forças especiais, o que culminou com um violento confronto que deixou várias vítimas.

 

Fonte R7

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.