Segunda, 17 de Janeiro de 2022
(75) 99168-0053
Bahia Vencedor

Conectado News é vencedor do Prêmio IAF 2021 na Bahia

As categorias premiadas foram imprensa, escolas, instituições e tecnologia.

28/11/2021 10h21 Atualizada há 1 mês
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Fotos Arquivo pessoal
Fotos Arquivo pessoal

 

O Conectado News ´ganhou em 1º lugar na categoria imprensa o Prêmio IAF 2021 Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia, a premiação foi realizada  sexta feira 26,no auditório Mário Cravo na Casa do Comércio, em Salvador. O projeto é uma iniciativa do Instituto dos Auditores Fiscais  (IAF).A solenidade contou com a presença dos finalistas apoiadores e representantes do Governo do Estado entre outras personalidades. As categorias premiadas foram  imprensa, escolas, instituições e tecnologia. 

 Os nove melhores projetos  foram  agraciados com uma premiação financeira de até trinta mil reais,   um certificado de reconhecimento, além de visibilidade e publicidade para o ganhador no estado da Bahia.

O Conectado News, agradece à Deus por essa conquista aos leitores e internautas que colaboram direto e indiretamente  enviando informações ,lendo nossas matérias e compartilhando links, esse prêmio é nosso, é de Feira de Santana, é seu internauta  que fez o Conectado conquistar este destaque em nível Bahia, a todos vocês o nosso muito obrigado!.

Para a coordenadora do projeto, Vera Virginia Chaves,o IAF´é filiado a Federação Brasileira de Associações de Fiscais e Auditores  de Tributos Estaduais (FEBRAFITE) que promove o prêmio nacional, "quando a nossa gestão assumiu resolvemos aderir ao projeto nacional trazendo para à Bahia o prêmio para levar conhecimento à população sobre a cidadania fiscal, surgiu em 2019,porém devido a pandemia da Covid-19 só conseguimos implementar em 2020", conta.

Segundo Virgínia, o objetivo do Prêmio IAF 2021,é valorizar, promover, incentivar projetos e ações que incentivem o cidadão a conhecer o valor social do tributo, acompanhamento da aplicação dos recursos públicos e também a qualidade do gasto público, nós temos essa função de incentivar escolas, instituições, imprensa e tecnologia desenvolvam projetos e ações para levar esse conhecimento à sociedade", diz.

Sobre os critérios de avaliação, Vera Virginia disse, “cada categoria tem um critério, mas  o principal  é estimular o valor social do tributo e como comunicar de maneira clara os conceitos básicos sobre educação fiscal", disse.

Na categoria Escola foi  avaliado Criatividade,originalidade, qualidade técnica, impacto social, inovação e  divulgação.

Na categoria Imprensa utilizamos conjunto do trabalho, o tema tem que ser relacionado a educação fiscal , interesse do leitor, originalidade, criatividade, a temática da educação fiscal que envolve vários títulos como: Conservação do patrimônio público, combate a sonegação, conceitos tributários, emissão da nota fiscal é o neste sentido que deve ser a reportagem e a matéria, disse Vera.

Os ganhadores do IAF 2021

De acordo com Vera Virginia, foram 9 premiados, sendo três  da categoria escola,dois da imprensa, dois instituições e dois tecnologia.

Categoria imprensa 

Imprensa 1º lugar: O portal https://www.conectadonews.com.br/  com a matéria "A Função Social dos Tributos Fiscais, Saiba a Diferença entre Tributos e Impostos e seus Benefícios", produzida pelos jornalistas Luiz Santos,Engledy Braga e Ana Meire Dias.

Leia mais https://www.conectadonews.com.br/noticia/12062/saiba-a-diferenca-entre-tributos-e-impostos-e-seus-beneficios-a-sociedade

2º lugar: A jornalista Maria Paula Marques do Jornal A Tarde com a matéria "Vandalismo causa Transtornos  no Cotidiano  e Prejuízos a Salvador.

Categoria escola

Categoria Escola: O primeiro lugar ficou com a   Escola Municipal Antero Alves, do município de Ipecaetá com o projeto "História  em Quadrinhos e a Educação Fiscal".

Em 2º lugar: A Escola Daniel Rebouças no município de Ilhéus com o projeto "Sou Criança Consciente Fiscalizando e Aprendendo" .

3º lugar a Escola Estadual Professor Carlos Valadares com o projeto "Controle Social Colaborativo da Gestão Democrática da  cidade de Santa Bárbara.

Categoria Instituição

Instituição: 1º lugar a Ordem dos Advogados do Brasil-seção Bahia com o projeto  “A OAB vai à Escola – Módulo Educação Fiscal”.O 2º lugar Associação dos Jovens Empreendedores com o  projeto "Feirão do Imposto".

Categoria tecnologia

Na categoria tecnologia o 1º lugar ficou com o  Tribunal de Contas do Estado da Bahia, com o projeto “Jogo Digital Você Gestor – A Rede da Cidadania”, 2º lugar  Caloan Guajardo com o Projeto “Impostos Sobre Questões Simples”.

Comissão julgadora

A Comissão julgadora foi composta pelo diretor de Comunicação do IAF, membro do Conselho Regionald e  Administração da Bahia, Conselho  de Representantes do IAF, membro  Externo de Carreiras de estados Organizadas, a presidente da Associação dos Gestores Públicos da Bahia  e um  membro da diretoria das associações fiscais da Bahia.

Entrevista com a coodenadora do IAF Vera Virgínia 

Veja vídeo com o jornalista e radialista Luiz Santos 

Ouça  o podcast  vencedor do Prêmio IAF 2021

 

 

Reportagem Ana Meire Dias Luiz Santos e Engledy Braga

 

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Levante a Voz
Sobre Levante a Voz
Feira de Santana - BA

Feira de Santana - Bahia

Sobre o município
Feira de Santana é um município brasileiro no interior do estado da Bahia, Região Nordeste do país. É a cidade-sede da Região Metropolitana de Feira de Santana e encontra-se localizada no centro-norte baiano, a 108 quilômetros da capital estadual, com a qual se liga através da BR-324.
Anúncio
Feira de Santana - BA
Atualizado às 06h47 - Fonte: Climatempo
21°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 28°

21° Sensação
17.6 km/h Vento
71.8% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol e Chuva
Quarta (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol e Chuva
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio