Quinta, 28 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Educação Demissão

Vinte e nove coordenadores do Enem pedem demissão

A maior parte dos que se demitiram atuava na área de gestão e tecnologia do Inep

08/11/2021 15h44 Atualizada há 4 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto CNN Brasil
Foto CNN Brasil

 

Vinte e nove pessoas, entre coordenadores e servidores do Inep, órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pediram demissão coletiva de seus cargos nesta segunda-feira (08) em resposta ao que classificam de “má gestão” do instituto, órgão ligado ao Ministério da Educação e responsável pela aplicação de todos os exames públicos de avaliação de ensino no Brasil. A maior parte dos que se demitiram atuava na área de gestão e tecnologia do Inep, e cuidava diretamente do Enem. Com outras demissões anunciadas na semana passada, em poucos dias, o Inep registrou 31 baixas.

Em ofício encaminhado à diretoria do Inep, ao qual a CNN teve acesso, os servidores públicos afirmam que “considerando a situação sistêmica do órgão e a fragilidade técnica e administrativa da atual gestão máxima do Inep”, solicitam a dispensa do cargo em comissão ou função comissionada que estavam.

“Não se trata de posição ideológica ou de cunho sindical. A despeito das dificuldades relatadas, reafirmamos o compromisso com a sociedade de manter o empenho com as atividades técnicas relacionadas às metas institucionais estabelecidas em 2021”.

Na semana passada, a coluna antecipou o pedido de demissão de outros dois coordenadores gerais do Inep diretamente ligados ao Enem.

A CNN obteve, nesta segunda-feira, os novos pedidos de exoneração pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), base de dados públicos. Servidores reclamam de má gestão e que são vítimas de assédio moral e intimidação.

Procurado diretamente, o presidente do Inep, Danilo Dupas, e também o instituto não se manifestaram.

 

Fonte CNN Brasil

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.