Quinta, 18 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Mundo Morte

Queda de avião deixa 16 pessoas mortas e 6 feridas

Um avião modelo L-410 caiu na cidade de Menzelinsk

10/10/2021 07h03
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Ministério das Emergências da Rússia/via Reuters
Foto: Ministério das Emergências da Rússia/via Reuters

Um avião modelo L-410 caiu na cidade de Menzelinsk, na Rússia, com 22 pessoas a bordo neste domingo (10). De acordo com os serviços de emergência e da agência de notícias RIA, 16 pessoas morreram e outras seis ficaram feridas.

Inicialmente, os dados oficiais apontavam que 19 pessoas haviam morrido, mas a informação foi corrigida em seguida. O número de feridos também mudou após as primeiras informações: caiu de sete para seis pessoas. Todas estão em estado grave, de acordo com o Ministro da Saúde russo.

Um grupo de 20 pára-quedistas estava a bordo da aeronave, segundo um comunicado do Ministério de Emergências obtido pela agência de notícias TASS. Além deles, dois tripulantes estavam no comando do voo.

O modelo do avião era um Let L-410 Turbolet, um avião bimotor de transporte de curto alcance e pertencia a um aeroclube da cidade de Menzelinsk. O local do acidente fica na região do Tartaristão, no Distrito Federal do Volga.

Socorristas trabalham no local da queda do avião L-410 perto da cidade de Menzelinsk, na República do Tartaristão, Rússia, no dia em 10 de outubro de 2021 — Foto: Ministério de Emergências da Rússia/Via Reuters

A agência RIA citou autoridades locais dizendo que um dos motores pode ter falhado e seria a possível causa do acidente.

Histórico de acidentes

Os padrões de segurança da aviação russa melhoraram nos últimos anos. No entanto, os acidentes têm sido comuns, especialmente envolvendo aviões envelhecidos em regiões remotas.

Um velho avião de transporte Antonov An-26 caiu no Extremo Oriente da Rússia no fim do mês de setembro, matando seis pessoas. Em julho, um acidente com um turboélice bimotor Antonov An-26 deixou 28 mortos em Kamchatka.

 

FonteG1

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.