Quinta, 18 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Educação UEFS

Obras de manutenção serão realizadas na UEFS

Universidade Estadual de Feira de Santana

08/10/2021 16h35
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação
Foto Divulgação

 

Ao longo de 2021, diversas obras foram concluídas e outras estão sendo realizadas no campus e unidades extra-campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Contrato de  Manutenção de Prédios Públicos da Superintendência de Patrimônio da Secretaria da Administração do Governo do Estado da Bahia (SUPAT/Saeb).  

Novos serviços estão sendo iniciados neste mês de outubro, com previsão de conclusão até o fim do ano, sendo eles: manutenção corretiva na Biblioteca Monteiro Lobato; manutenção nas instalações elétricas, incêndio, climatização, exaustão e Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) dos Laboratórios de Farmácia; manutenção corretiva na Estação Experimental Rio Seco. 

O intuito das ações é a melhoria da infraestrutura existente, que devido ao desgaste natural das edificações necessitam de manutenções preventivas, corretivas e de reparos constantes.

A manutenção corretiva na Escola Básica, localizada no Centro Social Urbano (CSU); instalação de aparelhos de ar condicionado em vários setores da instituição, incluindo as unidades externas a exemplo do Campus Avançado da Chapada Diamantina e Horto Florestal e também a manutenção no Laboratório de Animais Peçonhentos e Herpetologia (LAPH), são outras obras que já estão em processo de execução.

Para Nadja Ribeiro Machado Silva, coordenadora da Unidade de Infraestrutura e Serviços (Uninfra), as ações são importantes para a preservação do patrimônio público da universidade. "Quando investimos em manutenções prediais, aumentamos a vida útil das edificações, garantimos segurança e conforto para a comunidade universitária e reduzimos custos com novas manutenções", declarou a coordenadora sobre a importância dos trabalhos realizados.

Entre os serviços já concluídos em 2021 estão: a obra corretiva no Museu de Zoologia, Residência Indígena, prédio da Administração Central 1ª Etapa; instalações elétricas dos prédios do Observatório Astronômico Antares; manutenção na rede elétrica do Centro Social Urbano, incluindo a iluminação externa do local; manutenção dos poços artesianos; manutenção corretiva nos PAT´s dos Módulos I a VII e manutenção na rede elétrica do campus. 

 

Fonte Ascom

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.