Quarta, 17 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Educação Feira de Santana

Professores municipais aprovam manter estado de greve em Feira

A assembleia aprovou a proposta do Sindicato de manter o estado de greve

08/10/2021 05h28 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom
Foto Ascom

A diretoria da APLB Feira realizou Assembleia da rede municipal na quinta-feira 07, no Edifício Euterpe Feirense para discutir o resultado da audiência com a Secretária de Educação do Município, Anaci Paim, que ocorreu na quarta feira,06, na Secretaria de Educação, após ato de mobilização da categoria. 

A assembleia aprovou a proposta do Sindicato de manter o estado de greve e realizar uma nova Assembleia da categoria no próximo dia 19 de outubro,  até esta data a Secretária de Educação deverá dar uma resposta sobre a pauta dos trabalhadores em educação da rede, a depender da resposta do Governo Municipal a categoria vai decidir os encaminhamentos da luta. 

Na assembleia foram discutidos os pontos de pauta da categoria que consiste no retorno das atividades híbridas, condições das Escolas e denúncias ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), o não pagamento integral dos salários dos professores, coordenadores, diretores e vice, precatórios do Fundef, reajuste salarial, enquadramento, carga horária de funcionários efetivos, licença prêmio e pecúnia, mudança de referência e pagamento dos 5% do fundamental II, entre outras questões da categoria. 

Sobre a carga horária de funcionários efetivos da Rede Municipal, a APLB Feira informa que após discutir com a Secretária da pasta, foi definido que os funcionários que não estão trabalhando em formato de “turnão”, que equivale às 6h seguidas, e desejam cumpri-las, devem entrar em contato com o Sindicato para que seja encaminhada a relação à Secretaria de Educação. Sobre os 20% de gratificação dos profissionais que atuam nos Distritos e que ainda não receberam, os mesmos também devem entrar em contato com o Sindicato para encaminharmos a relação à SEDUC. 

A Secretária de Educação, Anaci Paim informou na audiência, que se reunirá com o Prefeito Colbert Martins(MDB), nos próximos dias e vai levar as reivindicações da categoria, principalmente em relação ao pagamento integral imediato aos trabalhadores em educação e o Pagamento dos 5% do Fundamental II. 

 

Fonte Ascom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.