Terça, 16 de Abril de 2024
(75) 99168-0053
Educação UEFS

Estudante da UEFS conquista prêmio em Gincana Nacional de Economia

O estudante Iure dos Santos Lima, de 24 anos

05/10/2021 17h33 Atualizada há 3 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação
Foto Divulgação

O estudante Iure dos Santos Lima, de 24 anos, do 9° semestre do curso de Economia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), conquistou o quarto lugar na 10ª Gincana Nacional de Economia. A competição foi realizada de maneira on-line nos dias 6 e 7 de setembro. O resultado final foi publicado no Diário Oficial da União, disponível no endereço https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/deliberacao-n-4.979-de-13-de-setembro-de-2021-347643963.

Iure foi o único representante da Uefs na Gincana, que é realizada pelo Conselho Federal de Economia com apoio dos conselhos regionais. "A disputa tem etapas regionais e nacionais. A etapa regional foi entre estudantes das universidades baianas e consistiu em perguntas sobre macroeconomia, microeconomia e cenário econômico. Os campeões das etapas regionais representaram seus estados e universidades na etapa nacional", explicou o estudante.

Sobre a preparação para a competição, o estudante disse que deve ser algo contínuo e que os competidores precisam ficar atentos aos cenários econômico brasileiro e mundial. "A cultura da Gincana de Economia é muito forte na Uefs. De oito edições da etapa regional na Bahia, nós ganhamos todas. Participar da Gincana sempre nos faz superar e tentar colocar a Bahia e a Uefs no mapa do Brasil. Esse ano mais uma vez consegui representar bem minha universidade e meu estado e colocá-los no pódio", afirmou.

Essa foi a terceira participação do estudante de Economia na competição. Em 2017, ele ficou na quinta colocação, que até então tinha sido a melhor da Bahia em todas as edições. No ano seguinte, o aluno ficou na sétima posição. Em 2021, Iuri recebeu como prêmio por ter ficado na quarta colocação a quantia de mil reais, medalha e livro autografado pelo professor, economista Paulo Sandroni, idealizador da gincana.

 

Fonte Ascom

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.