Quinta, 28 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Educação Manifestação

APLB realiza protesto contra retorno de aulas presenciais em escola municipal em Feira

A diretoria da APLB Sindicato dos Professores de Feira de Santana

03/10/2021 11h21 Atualizada há 4 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação Redes Sociais
Foto Divulgação Redes Sociais

 

A diretoria da APLB Sindicato dos Professores de Feira de Santana, vai realizar um protesto, nesta segunda feira 4, ás 7h,na  Escola Municipal  Monteiro Lobato, localizada na rua José Pereira Mascarenhas, no bairro Capuchinhos em  Feira de Santana.

"A Escola Monteiro Lobato está na lista das unidades apresentadas ao Ministério Público da Bahia(MP-BA) sem nenhuma condição de funcionamento presencial, fizemos vistorias , não foi feita nenhuma  reforma", afirma Marlede Olivera presidente da APLB-Feira.

Segundo a sindicalista, a diretora Claudine decidiu voltar ás aulas presenciais na segunda feira, os professores estão indignados porque não tem condições de retorno, isso prejudica a vida dos funcionários e alunos, amanhã vamos para frente da escola protestar, disse Oliveira.

"Nós denunciamos ao MP para tomar providências sobre a reforma das escolas para volta presencial, nada foi realaizado para melhoria desde a pandemia até agora, estamos aguardando o parecer da justiça", relata .

Na última sexta feira (1º), a diretora anunciou aos professores e alunos a retomada das aulas presenciais, a unidade estava funcionado normalmente de forma remota, os estudantes pegavam as atividades e realizavam em casa  e também através  pela aplicativo Whatsapp.

Rede estadual de enisino

Nove escolas da rede estadual de ensino também  não têm condições  de voltar funcionar presencialmente. Denuncia Marlede Oliveira.

 

Reportagem Ana Meire Dias 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.