Terça, 05 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Mundo Maconha

Número de trabalhadores na indústria da maconha chega mais de 300 mil nos EUA,aponta estudo

Um estudo realizado nos Estados Unidos pela Leafly Jobs Report em parceria com a Whitney Economics

25/09/2021 06h16
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Um estudo realizado nos Estados Unidos pela Leafly Jobs Report em parceria com a Whitney Economics revelou que o número de trabalhadores empregados na indústria da maconha chega a 321 mil pessoas. Isso significa que o número total de profissionais que trabalham com cannabis supera o número de dentistas, paramédicos ou engenheiros elétricos no país.

Segundo a pesquisa, o setor manteve seu crescimento na pandemia e acabou absorvendo trabalhadores dispensados do varejo e de restaurantes no período de restrições para o enfrentamento da covid-19.

Em 2020, a indústria da maconha agregou quase 80 mil novos trabalhadores. Além disso, o setor cresceu 32% em relação a 2019. As vendas de maconha legalizada cresceram quase 60%, para US $ 19 bilhões no ano passado.

Dos 50 estados americanos, 16 legalizaram o uso recreativo da cannabis. Em todos eles o uso medicinal da maconha é legalizado. Considerando apenas o uso medicinal, 20 dos 50 estados têm leis que permitem o uso.

 

Fonte Bahia.ba

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.