Em visita à Feira de Santana, o governador da Bahia Rui Costa (PT) anunciou investimentos na área de educação no valor de R$ 23,7 milhões para modernização de 15 escolas estaduais no município. As escolas irão contar com quadras poliesportivas cobertas, vestiários, campo society e auditórios, outros R$ 8,7 milhões serão aplicados na implantação de um complexo poliesportivo nas áreas do Instituto de Educação Gastão Guimarães e do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com o Secretário de Educação do estado, Jerônimo Rodrigues, “priorizamos as escolas que estavam com maior dificuldade, tivemos atrasos por parte de algumas empresas. Mas estamos fazendo tudo para garantir que Feira de Santana tenha escolas com qualidade”, afirmou
Sobre o retorno das aulas presenciais, o secretário informou que não possui data definida, mas que a escola faz muita falta. “Dividimos o retorno das atividades em três etapas. A primeira etapa remota que tivemos resistência na época, diziam que não era correto, foi uma dificuldade. A pandemia antecipou o uso da tecnologia na educação. Foi um desafio muito grande nessa segunda etapa, o ensino híbrido houve outra grande resistência e agora estamos esperando a terceira etapa que é totalmente presencial”, disse jerônimo Rodrigues.
Reprotagem Luiz Santos e Engledy Braga
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Tempo limpo