O Tribunal de Justiça de Goiás concedeu na terça-feira, 14, um habeas corpus ao médium João De Deus, que cumpre pena por crimes sexuais, e autorizou que ele passe para o regime domiciliar.
Ele está preso desde 2018 e chegou a deixar o presídio durante a pandemia. O Ministério Público de Goiás havia apresentado nova denúncia por estupro de vulnerável e recomendou a manutenção do regime fechado pela integridade das vítimas.
Com a nova decisão da justiça, João de Deus deve retornar para sua casa, em Anápolis, Goiás. Em nota, a defesa afirma que o habeas corpus afasta a ilegalidade da última prisão decretada em seu desfavor.
Os advogados Anderson Van Gualberto de Mendonça e Marcos Maciel Lara pontuam ainda que argumentaram que João de Deus possui diversas doenças crônicas, atestadas pela junta médica do TJ-GO, "e pelo fato de ter mais de 80 anos, além da ausência da ocorrência de novos crimes.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária aguarda o recebimento do alvará de soltura para liberar o médium. Segundo a defesa, a liberação deve ocorrer ainda nesta terça.
João de Deus foi condenado a mais de 64 anos de prisão por crimes sexuais. Mais de 320 mulheres já apresentaram denúncia contra ele.
Fonte A Tarde
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas