Terça, 07 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Feira de Santana

Juíza considera improcedente ação de impugnação de mandato contra Colbert

Juíza eleitoral Regianne Yukie Xavier,

13/09/2021 20h43 Atualizada há 4 anos
Por: Fonte: Conectado News
Foto Secom PMFS
Foto Secom PMFS

Ação de impugnação de mandato eletivo do prefeito de Feira de Santana Colbert Martins (MDB) durante as eleições de 2021, acusado de abuso de poder econômico e político e utilização dos meios de comunicação indevido, foi  proferida pela juíza eleitoral Regianne Yukie Xavier, no último sábado (13), como improcedente. 

Ação descreveu diversas ações realizadas pelo prefeito Colbert Martins e o vice-prefeito Fernando Fabinho durante campanha eleitoral, em destaque está a utilização da figura pública do deputado Igor Kannário. Confira o trecho.

“Abuso do Poder Econômico face o uso de artistas para promoção da campanha. O artista Igor Kannário – próximo aos integrantes da facção criminosa denominada “Bonde do Maluco” -, chegou de helicóptero á Feira de Santana-BA e promoveu arrastão, conclamando seus súditos a votarem nos impugnados, em troca de promessa de evento nas futuras micaretas da cidade e publicou vídeo nas redes sociais, coagindo os eleitores a votarem no impugnado Colbert”. 

O pedido pela impugnação foi assinado pela coligação “A mudança que Feira quer”, composta pelos partidos PT; PDT; AVANTE; PP e PCdoB. que impugnou Colbert pela propagação de fake news contra o adversário do deputado Zé Neto (PT), candidato à prefeito do município e que disputou o segundo turno com o atual representante executivo de Feira.

 

Acesse e saiba mais  https://drive.google.com/file/d/1VZwLYTdTyOP-GEJw7srXgawvcdTvQOpq/view?usp=drivesdk

 

Por Engledy Braga

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.