Ação de impugnação de mandato eletivo do prefeito de Feira de Santana Colbert Martins (MDB) durante as eleições de 2021, acusado de abuso de poder econômico e político e utilização dos meios de comunicação indevido, foi proferida pela juíza eleitoral Regianne Yukie Xavier, no último sábado (13), como improcedente.
Ação descreveu diversas ações realizadas pelo prefeito Colbert Martins e o vice-prefeito Fernando Fabinho durante campanha eleitoral, em destaque está a utilização da figura pública do deputado Igor Kannário. Confira o trecho.
“Abuso do Poder Econômico face o uso de artistas para promoção da campanha. O artista Igor Kannário – próximo aos integrantes da facção criminosa denominada “Bonde do Maluco” -, chegou de helicóptero á Feira de Santana-BA e promoveu arrastão, conclamando seus súditos a votarem nos impugnados, em troca de promessa de evento nas futuras micaretas da cidade e publicou vídeo nas redes sociais, coagindo os eleitores a votarem no impugnado Colbert”.
O pedido pela impugnação foi assinado pela coligação “A mudança que Feira quer”, composta pelos partidos PT; PDT; AVANTE; PP e PCdoB. que impugnou Colbert pela propagação de fake news contra o adversário do deputado Zé Neto (PT), candidato à prefeito do município e que disputou o segundo turno com o atual representante executivo de Feira.
Acesse e saiba mais https://drive.google.com/file/d/1VZwLYTdTyOP-GEJw7srXgawvcdTvQOpq/view?usp=drivesdk
Por Engledy Braga
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas