Terça, 07 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Justiça Desagravo

"Targino Neto foi gravemente ofendido no exercício da profissão por um policial militar", afirma presidente da OAB-BA

De acordo com o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro

02/09/2021 22h51 Atualizada há 4 anos
Por: Fonte: Conectado News
Fotos Edvaldo Peixoto
Fotos Edvaldo Peixoto

 

Aconteceu na quinta-feira (02) uma Sessão de desagravo ao advogado Targino Machado Neto,que conforme a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Feira de Santana, foi vítima de violência física e verbal e violação de prerrogativas profissionais no exercício da profissão . 

De acordo com o presidente da  OAB-BA, Fabrício Castro, prerrogativas não são um mero privilégio do advogado. “A advocacia precisa da prerrogativa para exercer a profissão com coragem. As prerrogativas não defende o advogado, defende o cidadão”,afirmou. 

 

Relembre aqui.

https://www.conectadonews.com.br/noticia/9340/qvou-fazer-uma-queixa-crime-contra-todos-os-policiais-que-cometeram-essa-violacaoq-afirma-advogado-tarcisio-neto

O caso aconteceu no dia (24/06), quando o advogado Targino Neto e irmão do prefeito do município de São Gonçalo dos Campos Tarcísio Pedreira (Solidariedade) foi preso por desacato à autoridade. No momento,Neto estava como advogado de defesa do prefeito preso por promover  uma festa junina no município.

“O colega que no exercício da profissão foi gravemente ofendido por um policial militar que o prendeu. Analisamos tudo que aconteceu e a contestação foi de que houve um grande desrespeito à advocacia”, disse Fabrício. 

A Sessão ocorreu no auditório da OAB em  Feira de Santana. 

 

Reportagem Edvaldo Peixoto e Engledy Braga

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.