Aconteceu na quinta-feira (02) uma Sessão de desagravo ao advogado Targino Machado Neto,que conforme a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Feira de Santana, foi vítima de violência física e verbal e violação de prerrogativas profissionais no exercício da profissão .
De acordo com o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, prerrogativas não são um mero privilégio do advogado. “A advocacia precisa da prerrogativa para exercer a profissão com coragem. As prerrogativas não defende o advogado, defende o cidadão”,afirmou.
Relembre aqui.
O caso aconteceu no dia (24/06), quando o advogado Targino Neto e irmão do prefeito do município de São Gonçalo dos Campos Tarcísio Pedreira (Solidariedade) foi preso por desacato à autoridade. No momento,Neto estava como advogado de defesa do prefeito preso por promover uma festa junina no município.
“O colega que no exercício da profissão foi gravemente ofendido por um policial militar que o prendeu. Analisamos tudo que aconteceu e a contestação foi de que houve um grande desrespeito à advocacia”, disse Fabrício.
A Sessão ocorreu no auditório da OAB em Feira de Santana.
Reportagem Edvaldo Peixoto e Engledy Braga
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas