Coisa que só acontece na política, não é um fato inédito, no entanto poucas vezes na história ocorre, um deputado ter seu mandato cassado, seus votos serem anulados e um adversário assumir a titularidade.
Em 2018, o então deputado estadual Ângelo Almeida concorreu à reeleição pleiteando uma nova vaga na Assembleia Legislativa, obtendo 45.784 votos, porém não conseguiu assumir a titularidade, ficando na suplência, aguardando com grande expectativa, os resultados das eleições de 2020, em que havia a possibilidade de um ou dois deputados estaduais concorrerem a uma vaga para prefeito e fossem eleitos nos seus respectivos municípios . Se isso acontecesse, Ângelo Almeida assumiria uma vaga de titular na AL-BA.
O ano de 2020 chegou e trouxe com ele tantas coisas ruins, entre elas a pandemia da Covid 19, mas para a Ângelo Almeida o vento soprou favorável, as sementes caíram em solo fértil e floresceram em seu campo, antes mesmo das eleições municipais que este ano, por conta da pandemia, serão realizadas em 15\11.
Ângelo Almeida , que disputa a prefeitura de Feira de Santana como vice, na chapa encabeçada pelo vereador prefeiturável Roberto Tourinho(PSB), assumirá a vaga de titular na Assembleia Legislativa devido a cassação do mandato e anulação dos votos do deputado Targino Machado (DEM).
Como dito no início desse artigo, por essa reviravolta favorecendo Ângelo Almeida, nenhum cientista ou articulista político era capaz de imaginar e projetar um futuro desse.
Como já escrevi anteriormente neste site, a cassação do mandato de Targino Machado é ruim ou péssimo pra Feira, porque perderíamos representatividade politica e recursos financeiros frutos de emendas parlamentares, mas para o nosso bem, vamos continuar na luta trocando Targino por Ângelo e não poderão dizer que trocamos seis por meia dúzia, pois são características bem diferentes .
Por Luiz Santos
Conectadonews.com.br
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Parcialmente nublado