Uma estudante que virou professora na escola onde estudou durante toda a vida. A realização do sonho de uma menina. Essa é a história de Ozemeire da Cruz Santos, de 30 anos, com a Escola Municipal Dr. Noide Cerqueira. Esta sexta-feira, 20, o prefeito Colbert Martins visitou a unidade de ensino e aproveitou para cumprimentar Ozemeire pela conquista.
A Escola Noide Cerqueira acaba de passar pelos serviços de manutenção e está preparada para receber os estudantes para o ano letivo 2021 que começa esta segunda-feira 23.
"É a realização de um sonho. A sensação é de gratidão por fazer parte de uma escola que me proporcionou tantas vivências importantes. É um local que marcou minha formação e agora vou contribuir para a educação de outras pessoas", conta Ozemeire.
Depois de formada, a professora atuou na Escola Noide Cerqueira, inicialmente em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), mas conseguiu a aprovação no concurso público e já assumiu sua vaga como professora efetiva da Educação Municipal. Ela foi empossada na última quinta-feira, 19.
Melhor infraestrutura e Ideb alto
Neste primeiro ano de atividade como servidora pública, a professora Ozemeire da Cruz Santos e os mais de 260 estudantes da Noide Cerqueira contarão com uma unidade de ensino totalmente recuperada e pronta para receber a comunidade escolar.
Toda a rede elétrica e hidráulica foi revisada, o telhado reparado e o piso recebeu a aplicação de resina. A entrada da escola ganhou uma nova fachada, e internamente foi totalmente sinalizada, de acordo com o padrão da Prefeitura.
"Somente nesta semana visitamos mais de seis escolas reformadas, entregues de norte a sul da cidade", destaca o prefeito Colbert Martins.
O gestor elogiou a estrutura e a equipe da escola. "Encontramos uma diretora muito motivada, a professora Leiva Santana Franco, com resultados surpreendentes. Aqui, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, alcançou a marca de 5.4. Esforço conjunto da Prefeitura, da Secretaria de Educação e dos professores desta escola", afirma Colbert.
Rede de Educação remodelada
A secretária da pasta, professora Anaci Paim, salienta que a Educação Municipal vive um novo momento. "Temos um novo ciclo, tanto para os estudantes quanto para nossa equipe, da equipe de apoio à pedagógica. Por isso, estamos remodelando e reorganizando as escolas da rede", pontua Anaci.
Até o momento, 34 escolas foram entregues, reparadas ou reformadas. Cinquenta e seis unidades estão em fase de conclusão dos serviços de manutenção e outras 21 estão passando por reforma geral.
Inclusão Vinte alunos da rede municipal de ensino cegos ou com baixa visão, são contemplados com óculos de última geração
Professor Professor tem que ser bem remunerado, afirma ministro da Educação Camilo Santana
Educação “Prejudica a educação”, diz deputado Robinson Almeida em audiência no MP sobre descumprimento da lei do magistério pela prefeitura de Feira
Educação Feira de Santana marca presença em evento internacional voltado a educação infantil
Feira de Santana Uefs realiza Pré-Marcha das Mulheres Negras em Feira
Feira de Santana Prefeitura realiza ação educativa em Festival Literário de Feira de Santana 
Mín. 17° Máx. 21°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Chuva