Comerciantes do Feiraguay em Feira de Santana,são ameaçados de relocação e poderão ter que abandonar seus boxes da Praça Presidente Médici. O Ministério Público questiona a utilização da área pelos ambulantes, e sugeriu à Prefeitura Municipal um estudo técnico de viabilidade urbana.
De acordo com nota de esclarecimento emitida pela Associação dos Vendedores Ambulantes de Feira de Santana (AVAMFS), essa decisão é reflexo da construção do Shopping Popular Cidade das Compras.
“Desde 1995, que o Feiraguay vinha funcionando na Praça presidente Médici, dentro da maior normalidade, contudo, de forma estranha, após a criação do “Shopping Cidade das Compras”, algumas pessoas começaram a articular na calada das noites, debaixo dos postes com as lâmpadas apagadas, a relocação do maior Entreposto do Nordeste, na espécie, para o novo local, acima citado”, afirma trecho retirado da nota de esclarecimento.
Com 26 anos de existência, o Feiraguay atrai pessoas de vários locais, contribuindo para a economia local.
“A gente fica muito triste no momento muito difícil que estamos vivendo, o Feiraguay um dos grandes interpostos, que oxigena a economia da cidade. Não sei porque, baseado em que mexer em um lugar que sustenta mais de 6.000 mil famílias. O setor jurídico, está formalizando a situação para dar os passo que forem precisos ” declarou Waldick Sobral Presidente da AVAMFS em entrevista ao Conectado News.
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas