A justiça de São Paulo condenou Alessandra Batah Maluf a pagar, em até 60 dias, R$ 8 mil após ter divulgado um vídeo afirmando que João Doria Neto, filho do governador de São Paulo, João Doria, estava em uma festa durante a pandemia.
A indenização deverá ser revertida ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. O vídeo que causou a ação judicial foi divulgado em março deste ano. A mulher afirmou que a festa reunia várias pessoas e era protegida por policiais.
"Filho do Doria fazendo festa. Está lotado aí dentro. Festa com som. Ali é a casa do Doria e aqui é o filho. As polícias todas lá para proteger ele e aqui o filho dando festa em plena pandemia. Muito bem", disse, nas imagens.
Segundo o governador, a casa é alugada e o registro trata-se de uma fake-news. Alessandra solicitou na justiça que o governador removesse as publicações onde a citava, mas teve o pedido negado.
A atriz e cantora Mariana Rios assumiu que é moradora da casa, confirmou a versão do governador e disse que estava com três amigos cantando em karaokê.
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas