O Projeto de Extensão “Rede de Apoio, Afetos e Ações Solidárias para Uefs” está com inscrições abertas para o Círculo de Prática de Comunicação Não-Violenta. O grupo vai promover encontros no formato remoto entre pessoas interessadas em autoconhecimento, pacificação de conflitos e produção de relações éticas, justas, amorosas e saudáveis. São oferecidas 20 vagas, 14 para estudantes, professores e servidores técnicos da Uefs e seis para a comunidade externa.
Os encontros serão quinzenais, entre 25 de agosto e 17 de novembro de 2021, através da plataforma Google Meet. Os interessados devem enviar mensagem para o endereço de e-mail terapiasintegrativasfsa@gmail.com explicando sinteticamente motivos para participar do Círculo de Prática de Comunicação Não-Violenta e se comprometendo a ter assiduidade e espírito de colaboração.
A coordenadora do projeto de Extensão “Rede de Apoio, Afetos e Ações Solidárias para Uefs”, professora doutora Suzi Barboni, do Departamento de Ciências Biológicas, explica que o Círculo não é treinamento, grupo terapêutico, capacitação ou formação em comunicação não-violenta. “Nossa proposta é realizar encontros virtuais com pessoas que tenham afinidade com atividades em grupo numa comunicação não-violenta e dispostas a viverem o desafio de suas humanidades, promover sua autotransformação, reconhecendo as limitações inerentes à nossa condição. Só acreditamos em trabalho desta natureza se for coletivo, pois somos interdependentes, e assim, desejamos ofertar esta possibilidade de experimentar a aprender empaticamente sobre si e sobre o outro através da colaboração, da cooperação, da compaixão e a partir de temas do cotidiano. Não é possível vivermos nessa ‘cultura do ódio’, intolerância e violência".
As atividades do Círculo também serão coordenadas pela terapeuta e mestra Daniela Caffé, voluntária do projeto. Nos encontros semanais serão discutidos temas como “eu, violento/a?”, percepção sobre violências e formas sutis de expressá-las no cotidiano, empatia e espiritualidade. Todas as atividades são gratuitas. Ao final dos sete encontros, serão entregues certificados de participação com carga horária de 18h. Serão toleradas duas faltas.
Inclusão Vinte alunos da rede municipal de ensino cegos ou com baixa visão, são contemplados com óculos de última geração
Professor Professor tem que ser bem remunerado, afirma ministro da Educação Camilo Santana
Educação “Prejudica a educação”, diz deputado Robinson Almeida em audiência no MP sobre descumprimento da lei do magistério pela prefeitura de Feira
Educação Feira de Santana marca presença em evento internacional voltado a educação infantil
Feira de Santana Uefs realiza Pré-Marcha das Mulheres Negras em Feira
Feira de Santana Prefeitura realiza ação educativa em Festival Literário de Feira de Santana 
Mín. 17° Máx. 21°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Chuva