O programa Partiu Estágio vai convocar 899 estudantes universitários inscritos no Edital 01/2021 para atuar em secretarias, órgãos e empresas do governo do estado na capital e no interior. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT-BA), nesta terça-feira, 27, durante a transmissão do Papo Correria nas redes sociais.
Os universitários convocados serão informados através de e-mail e mensagem de celular, cadastrados na plataforma no momento da inscrição. A lista dos selecionados poderá ser consultada nesta quarta, 28, no site institucional da Secretaria da Administração (Saeb).
Ao todo, o grupo terá 20 dias úteis para apresentar toda a documentação solicitada em edital para ingresso na vaga de estágio, contados a partir do dia 5 de agosto. Caso compareça ao local indicado na convocação com documentação incompleta ou após o prazo regulamentar, que se encerra em 1° de setembro, o universitário perderá direito à vaga automaticamente.
Nesta convocação foram contempladas 59 secretarias, empresas públicas e autarquias da administração estadual, sediadas em 44 municípios baianos. Outro destaque do Papo Correria, foi a confirmação da contratação de 214 professores da educação profissional e tecnológica do estado aprovados na seleção REDA. As publicações serão feitas no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira, 28.
“Além desses convocados, aproveitando a retomada das atividades escolares no modelo híbrido, vamos incluir nessas vagas de estágio oportunidades para dar aulas de educação física, matemática e português para os universitários que estão cursando esses cursos. E também, vagas em administração e contabilidade para atuar nas secretarias das escolas. Também vamos ampliar o programa Primeiro Emprego para que sejam ocupadas vagas que existem nas escolas”.
Originalmente, foram ofertadas 2.959 vagas para o Edital 01/2021 do Partiu Estágio, com inscrições de 24 de fevereiro a 26 de março. As duas primeiras convocações ocorreram nos dias 12 de abril e 2 de junho, onde foram chamados 2.616 e 1.388 estudantes, respectivamente.
Inclusão Vinte alunos da rede municipal de ensino cegos ou com baixa visão, são contemplados com óculos de última geração
Professor Professor tem que ser bem remunerado, afirma ministro da Educação Camilo Santana
Educação “Prejudica a educação”, diz deputado Robinson Almeida em audiência no MP sobre descumprimento da lei do magistério pela prefeitura de Feira
Educação Feira de Santana marca presença em evento internacional voltado a educação infantil
Feira de Santana Uefs realiza Pré-Marcha das Mulheres Negras em Feira
Feira de Santana Prefeitura realiza ação educativa em Festival Literário de Feira de Santana 
Mín. 17° Máx. 21°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Chuva