Com o dobro da oferta de vagas anteriormente oferecida, a nova Escola Municipal Doutor Antonio de Freitas Borja foi entregue à comunidade do distrito de Maria Quitéria, nesta sexta-feira, 23, quando contou também com a visita do prefeito Colbert Martins e da secretária de Educação, professora Anaci Paim.
A unidade de ensino foi praticamente reconstruída e ganhou um prédio totalmente novo. “Amplo, com ambientes arejados e modernos, móveis novos e coloridos, enfim, uma estrutura muito boa que reflete o merecimento da nossa comunidade. O novo espaço realmente superou a nossa expectativa e nos deixou contentes”, avalia, satisfeita, a professora Cristine Cardim, diretora da escola.
A unidade de ensino, que contava com quatro salas de aula, passa a ter sete. Em razão da ampliação, a escola – que atualmente atende a 110 estudantes entre o grupo 3, da Educação Infantil, e o 5º ano do Ensino Fundamental – vai poder matricular mais 150. “Nossa expectativa é chegar a aproximadamente 260 alunos”, completa Cristine.
IDEB DE 1,7 PARA 4,5
“Este prédio totalmente novo é uma excelente conquista para a escola que, de acordo com a última análise do Ideb, Índice de Desenvolvimento da Avalição Básica, em 2019, subiu de 1,7 para 4,5”, atesta a secretária Anaci Paim. “Isso evidencia um melhor desempenho, maior aprendizagem e qualidade efetiva de educação, por isso, estamos dotando a escola com as melhores condições para garantir que ela continue se desenvolvendo”, completa.
O prefeito Colbert Martins anunciou o remanejamento da passarela que seria instalada em outro ponto da rodovia BR-116 para as imediações da escola.
“O equipamento seria instalado próximo à Fundação Bradesco e conseguimos essa mudança que vai facilitar a travessia com segurança dos estudantes, familiares, professores e demais funcionários. Nas imediações da escola é muito importante”, observa Colbert.
O prefeito também destacou a relevância da comunidade: “estamos dotando o prédio novo daquilo que há de melhor – equipamentos, móveis e computadores – no entanto, o mais importante é a comunidade do distrito”, defendeu.
Maria Sônia Amorim Almeida, que foi estudante da unidade de ensino e durante muitos anos trabalhou como merendeira na escola, aprovou a nova infraestrutura. “Uma maravilha, nossa comunidade está de parabéns por essa conquista!”, comemora. Hoje aposentada, ela se diz recompensada: “estou feliz, a cozinha está um sonho, tenho até vontade de voltar a trabalhar”, disse, de sorriso largo.
Inclusão Vinte alunos da rede municipal de ensino cegos ou com baixa visão, são contemplados com óculos de última geração
Professor Professor tem que ser bem remunerado, afirma ministro da Educação Camilo Santana
Educação “Prejudica a educação”, diz deputado Robinson Almeida em audiência no MP sobre descumprimento da lei do magistério pela prefeitura de Feira
Educação Feira de Santana marca presença em evento internacional voltado a educação infantil
Feira de Santana Uefs realiza Pré-Marcha das Mulheres Negras em Feira
Feira de Santana Prefeitura realiza ação educativa em Festival Literário de Feira de Santana 
Mín. 17° Máx. 21°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Chuva