Quarta, 08 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Famosos ENTRETENIMENTO

“Pagando Patos”: Assim caminha o brasileiro. Confira o novo single da cantora baiana Karol Freitas

A cantora Karol Freitas retorna de um hiato de dois anos e lança a canção

21/02/2021 11h08 Atualizada há 5 anos
Por: Fonte: Ascom
Foto: Eliab Alves
Foto: Eliab Alves

 

Inspirada na crise em que vivemos, a artista feirense lançou na sexta (19) nova música como protesto social

A  cantora Karol Freitas retorna de um hiato de dois anos e lança a canção “Pagando Patos”. A música, já disponível em todas as plataformas digitais, faz uma crítica social à vida nas cidades brasileiras, em que o trabalhador, mesmo com todas as dificuldades, acaba “pagando o pato”, seja através de altos impostos, pela violência que lhe é imposta ou por políticas públicas deficitárias.

Como muitos artistas, Karol Freitas saiu do interior da Bahia, mais exatamente de Feira de Santana, para estudar na capital, em Salvador, onde passou oito anos. Apesar de todas as belas paisagens e vivências culturais, Karol também se deparou com outras realidades, amadureceu e passou a ter noção das desigualdades que lhe cercavam, infelizmente comuns à maior parte do país.

Presenciando violências em todos os sentidos, compreendeu que os problemas sociais, a desigualdade de gênero e raça estão por todos os lugares, e são os menos abastados – em sua maioria pretas, pretos e pobres – aqueles que “pagam o pato”, principalmente em um momento de pandemia, pelo qual passamos.

E foi esta a inspiração para compor a canção, em coautoria com o multinstrumentista Felipe Guedes. “Acredito que ‘Pagando Patos’ mostra não só a minha, mas a indignação de outras pessoas que estão simplesmente esgotadas: de trabalhar, e não ver um retorno; de se deparar com o (des) governo em que vivemos; de ver tanta gente morrendo nos noticiários – gente que agora está a cada dia mais perto de nós, já que aqueles rostos dos jornais passaram a ter nomes próximos e conhecidos. E pior é ver que tanta gente também banaliza a pandemia e continua vivendo por aí, sem máscara, em festas, como se tudo estivesse normal, sem qualquer cuidado com a saúde do outro. E a violência doméstica e urbana, então, são outros pontos alarmantes à parte”, desabafa Karol.

O single foi gravado no Gato Preto Estúdio, em Feira de Santana, e quem assina a direção musical é Dinho Filho. A capa, elaborada pelo artista visual Don Guto, traz uma nota de R$ 200,00 (duzentos reais) com um pato substituindo o novato e polêmico Lobo-Guará, além de cruzes, que representam diversas vidas perdidas: sejam elas na pandemia, de mulheres em situação de violência doméstica, em chacinas ou no genocídio institucionalizado do povo preto.

A feirense, que consegue transformar até sua indignação em samba, tem a canção como sua primeira parceria com o selo Siri Music. E, embora deixe evidente que também está cansada de “pagar o pato”, a letra da artista e a própria arte da capa expõem, através do “Senhor do Bonfim”, a força e a fé que o povo baiano tem de que as coisas vão melhorar e que um futuro melhor há de vir.

A música pode ser conferida através deste link, que direciona a diversas plataformas digitais:  https://orcd.co/qn8jkre

Acompanhe também pelo YouTube:

Pagando Patos - Karol Freita

 Refúgio - Karol Freitas.mp3

FICHA TÉCNICA

Composição: Karol Freitas e Felipe Guedes

Intérprete: Karol Freitas

Violão e piano: Felipe Guedes

Guitarra: Gabriel Matos

Contrabaixo: Jonas C. Santos

Piano: Léo Menezes

Bateria: Tymas Araújo

Percussão: Dinho Filho

Arranjos, produção e direção musical: Dinho Filho

Engenharia de gravação, mixagem e masterização: Dinho Filho

Produção executiva: Geraldo Barretto

Gravação no Gato Preto Estúdio – Feira de Santana/BA (jan/2020)

  CONFIRA AS REDES SOCIAIS DA ARTISTA:

Instagram: https://instagram.com/soukarolfreitas

 Facebook:: https://facebook.com/karollfreitas

  Página do Facebook: https://facebook.com/soukarolfreitas

 YouTube: https://youtube.com/karolfreitas

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.