Quarta, 08 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Artista plástico

Artista plástico feirense César Romero morre em Salvador aos 75 anos

Ele marcou a arte contemporânea com estilo simbólico e múltiplos talentos que iam da pintura à música

08/10/2025 11h06 Atualizada há 3 horas
Por: Mayara Naylanne
César Romero pintando por Divulgação
César Romero pintando por Divulgação

O artista plástico e colunista César Romero, conhecido por sua atuação nas artes visuais da Bahia e do Brasil, morreu na noite de terça-feira (7), aos 75 anos, em Salvador. Segundo amigos, ele passou mal em casa e não resistiu. A suspeita é que tenha sofrido um aneurisma após se engasgar durante uma refeição.

Romero nasceu em Feira de Santana, em 1950, e iniciou sua carreira como pintor em 1967. Participou de exposições no Brasil e no exterior, incluindo Washington, Alemanha, Espanha e Portugal, e recebeu títulos como Personalidade do Ano e Homem Destaque do Nordeste. Além das artes plásticas, atuou como colunista, designer e cantor, gravando discos com clássicos da MPB.

Amigos lembram Romero como um artista talentoso e generoso, com contribuições significativas à cultura baiana. O velório e enterro devem ocorrer em Salvador, com horários ainda a serem confirmados. O corpo permanece no IML, aguardando liberação familiar.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.