Câmeras corporais registraram oito policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) furtando roupas de grife, tênis e perfumes durante uma operação realizada em janeiro no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. As imagens, reveladas nesta semana, estão sendo analisadas pela Corregedoria da Polícia Militar.
A ação tinha como alvo o traficante Fhillip da Silva Gregório, conhecido como “professor”, apontado como fornecedor de armas para o Comando Vermelho. Sem mandado judicial, os agentes entraram em uma residência, onde passaram a abrir gavetas e armários. Nas imagens, é possível ver um policial tomando energético da geladeira, enquanto outros experimentam perfumes e separam roupas e tênis de marca.
Em tom de descontração, eles comentam sobre valores dos produtos — alguns tênis, segundo um dos agentes, custariam mais de R$ 2 mil. Um dos policiais chega a pedir que colegas avisem caso encontrem um videogame. Outro ironiza apontando para uma caixa de som JBL: “Se eu estivesse com a viatura, essa Boombox ia chorar”.
Os vídeos foram gravados pela câmera do cabo Leandro Silva Pereira dos Santos, que teria esquecido de desligar o equipamento. Apesar do flagrante, os oito envolvidos continuam em atividade e apenas prestaram depoimento à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, que conduz o inquérito.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 31°
Tempo limpoMín. 17° Máx. 28°
Tempo nublado