Por Luiz Santos e Hely Beltrão
Integrantes do Sindicato dos Vigilantes de Feira de Santana, reuniram-se na tarde desta terça (30) com o prefeito José Ronaldo (UB) para cobrar o cumprimento de uma lei de autoria do vereador Lulinha (UB), que garante a presença de vigilantes nas escolas municipais. Ao Conectado News, o sindicalista Juracy Mendes da Conceição, detalhou como foi a conversa com o prefeito.
"Essa é uma lei do vereador Lulinha, conversamos com o prefeito Zé Ronaldo, onde ficou decidido que ele avaliará nossa proposta, em disponibilizar vigilantes nas escolas, e que em 2026 vai sentar conosco e discutir essa situação. O prefeito disse que ainda está arrumando a casa, porque assumiu a Prefeitura numa situação complicada, mas assim que tudo estiver arrumado ele acertará conosco e colocará a lei em prática. Em Feira de Santana e região são aproximadamente 3 mil vigilantes, temos alguns que não são filiados, é preciso que o pessoal se filie ao sindicato, para dar força a categoria. Os colégios estaduais já possuem vigilante, essa lei do vereador Lulinha, aprovada no governo Colbert, não vingou, mas agora tentaremos com o prefeito José Ronaldo para ver se sai do papel".
Vereador Lulinha
"Já tivemos vigilantes nas escolas do município, nas gestões Tarcízio Pimenta e anteriores de José Ronaldo, quando mudou para a Cooperativa naquela época os vigilantes para portaria, estamos na expectativa, pois o prefeito assumiu um compromisso que se eleito, analisaria e colocaria vigilantes nas escolas do município. Como ele disse, está arrumando a casa ainda, para ano que vem estar tudo organizado e assim possa atender a solicitação do Sindicato dos Vigilantes".
Mín. 16° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 28°
Chuvas esparsas