Por Luiz Santos e Hely Beltrão
Neste sábado, a partir das 14h, no Teatro Margarida Ribeiro em Feira de Santana, acontece o lançamento do livro "Guerra das Coroas", do autor Kevin Dourado, de apenas 16 anos. A obra mergulha o leitor em um universo de batalhas épicas, disputas políticas e reinos em conflito, marcando a estreia literária de Kevin no gênero da fantasia medieval. Em entrevista ao Programa Levante a Voz, o adolescente conta sobre o livro e sua carreira.
"Não acredito que as pessoas têm sonhos, penso que sonhos são coisas amplas demais, acredito que temos uma vida e nessa vida objetivos, esse livro é um dos meus, um dos meus desejos em vida. O livro fala sobre muitas coisas, poder, sociedade, o que mais gostei nele é poder recriar algumas leis, uma sociedade, por isso, se tornou algo maravilhoso".
Carreira
"Já fui co-autor de um livro da minha mãe, Kelly Dourado, que é escritora e palestrante, tive uma pequena participação. Quando era criança, sempre sonhei em criar histórias, ao assistir filmes, séries ou desenho animado, criava minha própria história, com personagens diferentes, muitas vezes, pausava e escrevia tudo em um caderno, costume que acabou se tornando um hobby. Quando minha mãe lançou sua primeira publicação, pensei: porque não escrever um livro? Meu desejo é escrever três livros: um de fantasia medieval, baseado na série Game of Thrones, um da mitologia Sky Walker e outro sobre magia. Comecei com um livro baseado na mitologia nórdica, mas ficou muito ruim, depois escrevi outro, que ficou mais ou menos, e então reiniciei, juntando esses três livros em apenas um. No início do livro, temos Hambrósio, em seu nascimento em um mundo de magia, onde ele nasceu muito poderoso, a partir dele, é gerada uma outra criança, mais fraca, que acaba sendo morta pelo poder de Hambrósio, isso diz muito sobre a nossa sociedade, onde na busca do poder e da auto realização, acabamos machucando outras pessoas".
História de vida
"Sou natural de Itabuna, tenho 16 anos, onde fiquei por 3 anos, depois, segui para Camaçari, aos 11, vim para Feira de Santana onde resido até o presente momento".
Projetos Futuros
"Tenho um projeto sobre um segundo livro também de ficção, falando um pouco de filosofia e comportamento, me sigam no instagram kevin_dourado_. Nesse projeto,conta sobre uma garota, filha de uma mãe viciada, que não tem muito na vida, além da própria beleza. Ela se arruma, entra em um ônibus, onde ela é elogiada por um garoto, pelo qual ela se apaixona e pergunta: me apaixonei de verdade ou é apenas pela autovalidação? Como diz o filósofo francês Jacques Lacan, as pessoas não amam o outro, mas a sensação causada nelas. Em um episódio onde um garoto sofre bullying, ele questiona se a sociedade é justa. Segundo Sócrates, só é possível termos uma sociedade justa criando uma injustiça abaixo da Justiça, pois as pessoas precisam de perspectivas diferentes.
Quem quiser saber mais sobre mim e sobre meu trabalho, pode comparecer no Teatro Margarida Ribeiro na tarde deste sábado (11), a partir das 14h, e me prestigiar, seria maravilhoso".
Cantora Teka O’neill
Também esteve presente no estúdio, a cantora, Teka O’neill, que se apresentará no evento de lançamento do livro de Kevin. Em entrevista, ela conta sobre sua carreira e trajetória, que estão ligadas com a vida de Kevin e sua mãe. Além de cantora, Teka é advogada, psicanálista clínica, perita criminal e judicial.
"Vim de Camaçari a convite de Kelly Dourado, que conheço há bastante tempo, uma pessoa extremamente inteligente, Kevin, que fiz questão de trazer para mostrar o seu trabalho, o vi crescer, junto com essa mulher guerreira, Kelly Dourado, que trabalha com comunicação oral, palestrante, tive a honra de ser professora da faculdade que ela dirigia, como docente, isso me trouxe um crescimento muito grande, sou de Salvador, mas passei a maior parte da minha vida em Camaçari, de onde ganhei o mundo, conheço 9 países, cantando sou maestrina, mas tenho outras formações, como advogada, psicanálise clínica, perita criminal e judicial, mas amo a música, em agosto também estarei publicando um livro, entitulado “A Sinfonia da Transformação: A Cura Através da Música”, onde conto as minhas histórias, é um livro maravilhoso, porque nós mulheres sabemos que não é fácil, eu que também tive um filho que precisei criar só, assim como Kelly, para ela foi uma guerra passar por esse processo, fui transformada pela música, sofri várias coisas, no livro conto sobre os abusos, sobre como a música transformou pessoas, trabalho com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), depressão, questões de suicídio, a música salva. Estou com uma banda chamada HOPE, que se apresentará nos dias 12 e 23 em Salvador, acessem o instagram da banda hope_music, onde fazemos várias performances. Tocamos tudo de bom, pois as pessoas comentam sobre MPB (Música Popular Brasileira), mas sabemos que atualmente esse estilo é muito abrangente, estamos com um projeto, tributo a Pitty e também a outras cantoras brasileiras, como Rita Lee, entre outras e um outro repertório bem eclético, pegando os anos 60, 70, 80, como The Cranberries e Roxette. Meu instagram é dra.oneill, algumas pessoas me chamam de blogueirinha, mas é apenas um diário, onde vocês podem me conhecer um pouco mais como pessoa, mãe, profissional".
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 27°
Parcialmente nubladoMín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsas