Por Futricando
A Academia Biohit registrou um boletim de ocorrência e já está preparando uma ação civil com pedido cautelar de afastamento da acusada, após um ataque que resultou em danos ao patrimônio da empresa. Segundo a advogada da instituição, Dra. Camila Machado, a mulher responsável pelo ato foi identificada pelas câmeras de segurança e também por registros feitos por testemunhas no local.
“Já foi prestado o boletim de ocorrência contra a acusada, que cometeu o dano ao patrimônio da empresa. Além disso, iniciamos a confecção da ação civil de indenização pelos prejuízos, com pedido cautelar para afastamento da acusada de todas as unidades”, explicou a advogada.
Mais: Dono de grande rede de academias em Feira tem crise e desaparece
O ataque, segundo Dra. Camila, está relacionado a questões pessoais entre a acusada e um dos sócios da academia. “Ela é mãe do filho de um dos sócios. Foi uma motivação pessoal, mas que resultou em prejuízo a uma empresa que tem outros envolvidos, outros sócios, funcionários e clientes”, completou.
De acordo com a advogada, os maiores prejuízos foram causados às catracas de controle de acesso das unidades. “As catracas destruídas são de alto valor, com tecnologia de leitura facial, consideradas entre as mais caras do mercado nacional. Apesar de computadores também terem sido danificados, o impacto financeiro maior foi nas catracas”, disse.
Ainda não foi possível calcular o valor total do prejuízo, pois a empresa aguarda o envio das notas fiscais dos equipamentos danificados para formalizar a estimativa no processo.
A advogada reforçou que a empresa está tomando todas as medidas de segurança para evitar novos incidentes. “Estamos tratando internamente de reforçar a segurança em todas as unidades, porque essa foi uma situação que ninguém esperava, já que envolveu questões de ordem pessoal e familiar. Mas é nosso dever preservar a integridade do ambiente de trabalho e do patrimônio da empresa”, concluiu.
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 29°
Tempo nubladoMín. 18° Máx. 31°
Tempo limpo