Sábado, 12 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Política Presidência do PT

“Ninguém é maior do que o partido”, diz candidato à presidência do PT

O PT é maior do que qualquer personalidade.

12/06/2025 12h54 Atualizada há 4 semanas
Por: Mayara Naylanne Fonte: Conectado News
Foto: Luiz Santos
Foto: Luiz Santos

Na manhã desta quinta-feira (12), o ex-presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo de Oliveira Neres, e a jovem dirigente Elen Coutinho, que compõem uma das chapas candidatas à presidência estadual do partido, participaram do programa Levante a Voz, na Rádio Sociedade News FM. Durante a entrevista, eles defenderam a necessidade de reestruturação do Partido dos Trabalhadores e falaram sobre os desafios e planos para o futuro da sigla.

Jonas, que já foi presidente estadual do PT, destacou sua trajetória bem-sucedida à frente do partido como justificativa para retomar a direção.

“Segundo todo o processo, nada melhor do que buscar um dirigente que foi bem-sucedido, que foi eleito, reeleito e elegeu sucessor. Que fez o PT duplicar sua representação, seja em prefeituras, em deputados federais, estaduais ou vereadores.”

Ele também ressaltou a importância da renovação, mencionando sua parceria com Elen, jovem liderança petista de projeção nacional:

“Estamos juntos, eu e a companheira Elen. É justamente para conduzir essa passagem de bastão para uma nova geração.”

Ao ser chamada ao microfone, Elen Coutinho foi enfática ao afirmar que o partido precisa ser “sacudido” para reencontrar sua conexão com a militância:

“Para sacolejar o PT, a gente precisa reabertar. Abrir as portas do partido. Refazer os laços com a nossa militância que foram desfeitos nos últimos seis anos. Há uma reclamação constante de abandono, de desconexão da base com a direção.”

Questionada sobre os motivos dessa desconexão, Elen destacou a separação entre as funções do partido, do governo e dos movimentos sociais:

“Temos excelentes governos, tanto no plano federal quanto estadual. Mas o partido ficou descuidado. Governo é governo, movimento social é movimento social e o partido tem que cumprir seu papel organizativo, de base.”

Os dirigentes também comentaram os desafios em Feira de Santana. Para Jonas, é preciso encontrar o caminho da vitória:

“Vamos chegando, batendo na trave... mas nunca estufando a rede. Precisamos construir essa caminhada com consistência. Temos uma candidatura forte com Wagner e estamos articulando com o pessoal do Quilombo Socialista.”

Sobre a convivência com o deputado federal Zé Neto, uma das figuras mais influentes do PT em Feira, Jonas minimizou qualquer atrito:

“O PT é maior do que qualquer personalidade. Todas são importantes — Zé Neto, Lula, Wagner, Rui. Mas ninguém é mais importante que o partido. E é isso que queremos reforçar.”

Com informações: Luiz Santos 

Por: Mayara Nailanne 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Conectado News (@conectadonews_)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.