Quinta, 31 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Feira de Santana

Arraiá do comércio começa dia sete

O Arraiá do Comércio, uma tradição na cidade

21/05/2025 18h55
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: ACM
Foto: ACM

O palco onde cantores e bandas se apresentarão durante o Arraiá do Comércio, na Praça Bernardino Bahia, já está sendo montado pela Prefeitura de Feira de Santana, em parceria com entidades ligadas ao comércio. O evento antecipa os festejos do São João e do São Pedro no município.

O Arraiá do Comércio, uma tradição na cidade que acontece há mais de duas décadas, será realizado de 7 a 15 de junho e atrai milhares de pessoas todos os dias – neste ano, a expectativa é de que o público somado chegue a 80 mil. Apenas não aconteceu nos anos de pico da pandemia da Covid-19.

Pelo palco, que terá quase dez mil metros de área útil, passarão grandes nomes do forró tradicional da região. Tudo está sendo planejado para que as noites frias de final de outono sejam aquecidas pelos casais ao som da sanfona, zabumba e do triângulo.

Todos os dias de festa, o forró soará alto e as atrações se revezarão no palco entre as 10h e 22h. No período junino, as lojas do comércio do centro ficam abertas até as 20h. Assim, os comerciários poderão aproveitar duas horas de festa por dia.

Além dos grupos de forrozeiros, a praça vai ser ocupada por 40 barracas, onde os visitantes poderão comprar licores artesanais de vários sabores e a rica gastronomia do período, como bolos de milho e de outros paladares, pamonhas e doces, além de peças artesanais.

Também acontecerão apresentações de quadrilhas juninas, outra tradição inseparável do período. Os festejos serão estendidos ao MAP (Mercado de Arte Popular), local onde o forró vai correr solto.

Além da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, participam da realização do Arraiá da Praça as secretarias de Serviços Públicos, a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito), a Secretaria Municipal de Trânsito, a Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e a Secretaria de Prevenção à Violência.


Fonte SECOM

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.