Um sorteio promovido durante uma comemoração do Dia das Mães, organizada por uma prefeitura do interior de Rondônia, se tornou alvo de críticas e suspeitas nas redes sociais no último fim de semana. O motivo da controvérsia foi a entrega do prêmio principal — uma máquina de lavar roupas — à mãe da secretária municipal responsável pelo evento, fato que foi transmitido ao vivo pelas redes oficiais da administração pública.
Ver essa foto no Instagram
A secretária, que comandava a cerimônia, foi quem anunciou os nomes dos contemplados e realizou o sorteio dos brindes. Tudo ocorria em clima festivo até o momento em que, ao sortear o prêmio mais esperado da noite, revelou como vencedora sua própria mãe, que foi chamada ao palco para receber o eletrodoméstico.
Rapidamente, comentários começaram a pipocar na transmissão e em outras plataformas, levantando suspeitas de favorecimento. Internautas questionaram a integridade do sorteio, sugerindo que poderia ter havido manipulação. “Coincidência demais”, comentou uma usuária. “Falta de ética total”, escreveu outro.
A repercussão foi imediata. Vídeos da premiação foram amplamente compartilhados, e hashtags com o nome da cidade associadas a expressões como “sorteio suspeito” ou “fraude” se espalharam, impulsionando ainda mais o debate.
Em resposta à polêmica, a secretária divulgou uma nota afirmando que tudo foi feito de forma transparente, diante do público, com cupons depositados em uma urna lacrada. Ela negou qualquer tipo de fraude, classificando as acusações.
Fique por dentro das Últimas na coluna Futricando. Compartilhe no WhatsApp, TikTok, Facebook e Instagram.
Mín. 17° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas